Publicidade

Pensa em voltar ao Grêmio? Alex Telles rescinde, deixa o atual clube e agita mercado

Lateral-esquerdo de 31 anos tem um passado vestindo a camisa gremista

Ex-jogador do Grêmio na temporada de 2013 e desde então sempre carinhoso ao tricolor, o lateral-esquerdo Alex Telles passa a ficar livre no mercado após a confirmação da sua rescisão com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Ele, que tem 31 anos, ainda vai decidir com calma a sua continuidade no futebol, com tendência de retorno ao futebol europeu, onde já defendeu Porto, Inter de Milão, Sevilla, Manchester United e Galatasaray.

No meio deste ano, durante o seu período de férias, Alex Telles voltou a falar do Grêmio em um breve contato com a reportagem da Rádio Imortal. Na ocasião, foi perguntado se pensava em voltar um dia ao tricolor e saiu com esta resposta:

“Vamos ver, né? (se volta ao Grêmio um dia). Hoje tenho contrato e gosto de pensar ano a ano, dia a dia, mas todos sabem o carinho que eu tenho pelo tricolor. Com certeza, é algo que está no meu coração”, declarou o jogador, que foi convocado por Tite para a Copa do Mundo de 2022 e sofreu lesão no Catar.

No momento, o Grêmio tem Reinaldo como titular absoluto da lateral-esquerda, com Mayk e o jovem Zé Guilherme como alternativas. Antes do encerramento da janela, o tricolor chegou a consultar Alex Sandro, mas os valores impediram qualquer avanço e o atleta fechou com o Flamengo.

Alex Telles falou do Grêmio
Alex Telles tem várias convocações na carreira – Lucas Figueiredo/CBF

Trajetória de Alex Telles

Gaúcho de Caxias do Sul, Alex Telles despontou no Juventude em 2012 antes de se firmar no Grêmio na temporada seguinte, sendo titular na campanha do vice do Brasileirão de 2013. No final daquele mesmo ano, o canhoto foi vendido ao Galatasaray, da Turquia, por 6 milhões de euros.

Em 2023, o Al-Nassr, que é o clube do astro português Cristiano Ronaldo, desembolsou R$ 38 milhões para comprar Alex Telles do Manchester United, da Inglaterra. De acordo com o time da Arábia Saudita, a saída se deu por comum acordo entre as partes.

Veja mais do Grêmio:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024