Pelé usa rede social para se manifestar sobre manhã de domingo histórica no Beira-Rio: “Lindo e emocionante”

Rei do Futebol utilizou as redes sociais para valorizar a final feminina do Brasileirão

Publicidade

O empate entre Inter 1×1 Corinthians no Beira-Rio na manhã deste domingo, pela ida da final do Brasileiro Feminino, sensibilizou até mesmo o Rei do Futebol, Pelé. Em seu Instagram oficial, ele postou um emotivo recado celebrando principalmente a quebra do recorde de público da história do futebol brasileiro, com um total de 36.330 pessoas.

“Inter e Corinthians protagonizaram um espetáculo em campo, com público recorde do futebol feminino brasileiro. Ver as mulheres sendo ovacionadas é lindo, merecido e emocionante. Parabéns a todos! E na partida da semana que vem, será que teremos mais um recorde?”, escreveu Pelé na web.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

A festa colorada ampliou ainda mais quando Millene Fernandes, no primeiro tempo, abriu o marcador para as Gurias Coloradas. Mas o Corinthians mostrou a sua força na etapa final e buscou a igualdade em 1×1 com Jheniffer. A partida de volta está marcado para o outro sábado (24), às 14h, na Arena do Corinthians.

Caso vença o campeonato no próximo final de semana, o Inter fará história com o seu primeiro título nacional na modalidade feminina. Além disso, o colorado já garantiu vaga na Libertadores da modalidade no ano que vem.

Ficha técnica de Inter 1×1 Corinthians, o jogo que alegrou Pelé:

INTER
May; Capelinha (Tamara Bolt, 12’/2º (Eskerdinha, 42’/2º)), Bruna Benites, Sorriso e Isabela; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Maiara (Isa Haas, 36’/2º); Fabi Simões, Millene Fernandes e Lelê (Bia Gomes, 36’/2º). Técnico: Maurício Salgado.

CORINTHIANS
Lelê; Yasmim, Andressa Pereira, Tarciane e Tamires; Gabi Morais (Vic Albuquerque, INT), Adriana (Juliete, 42’/2º), Gabi Zanotti, Jaque Ribeiro e Gabi Portilho (Miriã, 37’/2º); Jheniffer. Técnico: Arthur Elias.

GOLS: Millene Fernandes, aos 31 minutos do primeiro tempo; Jheniffer, aos 12 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS: Gabi Morais (C)

ARBITRAGEM: Deborah Cecilia Cruz Correia, auxiliada por Brigida Cirilo Ferreira e Bárbara Roberta da Costa Loiola.

PÚBLICO: 36.330 pessoas

VEJA MAIS NOTÍCIAS: