
ENTREVISTA
Decepcionado com o desempenho do Grêmio e se dizendo até “envergonhado” pelo que viu do primeiro tempo na derrota de 2×1 para o Mirassol, o diretor executivo Paulo Pelaipe concedeu entrevista coletiva pós-jogo e foi muito sincero ao tratar, principalmente, das finanças do clube. Ele admitiu problemas de caixa e falou da importância de manter salários em dia.
A direção teve problemas de atraso nas últimas semanas e espera corrigir isso de forma pontual a partir de julho, o que, para Pelaipe, seria a “maior contratação” do Grêmio neste momento.
“A maior contratação que podemos e queremos fazer para o Grêmio, a partir de julho, é o salário em dia. E o torcedor tem que ter essa calma de aceitar isso. O Grêmio não vai fazer loucuras. Não faremos contratações sem poder honrar. A gente ter que ser honesto com a torcida como estamos fazendo hoje”, admitiu.
+ CCD teme rebaixamento e dispara contra medalhão do Grêmio: “Não pode mais fardar”
Pelaipe banca Luís Castro no Grêmio
Mesmo pressionado já há algum tempo e sem conseguir fazer o time deslanchar no Brasileirão, Luís Castro seguirá como técnico do Grêmio. Na continuidade de sua entrevista, Paulo Pelaipe explicou as razões disso:
“O trabalho que nós estamos vendo. O presidente já externou isso. Um treinador que trabalha com os jovens, que tem coragem de fazer esse trabalho. O Renato Portaluppi não prestou certa vez, o Roger não prestou pro Grêmio, o Mancini não prestou mais, o Mano também não. A solução não é essa. E o Grêmio precisa pagar treinadores. Trocar treinador não é a solução. Se fosse a solução simples nós faríamos. Mas não é isso. Não vamos vir aqui e colocar a culpa em jogador, na comissão, a culpa é nossa”, finalizou Pelaipe.
Pelo Brasileirão, o Grêmio só volta a jogar no outro domingo, dia 26, em casa, contra o Fluminense. Antes, encara o Bolívar quinta-feira, fora de casa, pela ida dos playoffs da Sul-Americana.
+ Grêmio recebe novo reforço em Porto Alegre em meio à derrota para o Mirassol











