
Apesar de ter realizado uma boa temporada pelo Inter em 2022, o atacante Pedro Henrique deverá abrir o novo ano na reserva, já que Wanderson tem sido escalado prioritariamente pelo técnico Mano Menezes nos recentes treinamentos. No sábado, o elenco colorado faz um novo jogo-treino, dessa vez diante do São José, já visando o começo do Gauchão.
Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha, Pedro Henrique minimizou a disputa pela titularidade com Wanderson e deixou a decisão dentro dos critérios da comissão liderada por Mano:
Fora dos planos do Inter? Entenda a ausência de Mikael no primeiro teste para a temporada“Quando cheguei, poucos me conheciam. Era questão de provar o jogador que era. Corri por fora. Se tiver que correr por fora, sei que quando chegar a oportunidade aparecer, tenho totais condições de dar conta. Joguei na esquerda, joguei na direita e dei a minha contribuição. O professor sabe que pode contar comigo. Quanto a titularidade, não cabe a mim opinar. Temos uma comissão (técnica) com totais condições de tomar essa decisão”, comentou.
Pedro Henrique, na mesma oportunidade, falou também sobre a sua atual situação contratual com o colorado. O vínculo vai até o meio de 2024, mas as partes já conversam para ampliar o prazo e estabelecer um aumento salarial:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“A extensão (contratual) é algo que ainda não foi para a frente, até o momento. O meu representante está em contato. Abri mão de valores para estar aqui. Se o clube achar que é justo redesenhar esse contrato, isso está sendo feito com o meu agente, para eu me concentrar só no futebol. Tenho contrato até 2024. O clube sinalizou com uma extensão, mas ela não andou ainda”, declarou.
A tendência de provável escalação do Inter para a estreia no Gauchão, dia 21, em casa, contra o Juventude, tem: Keiller; Bustos, Moledo, Vitão, Renê; Johnny, De Pena, Mauricio, Alan Patrick; Wanderson e Alexandre Alemão.
Presidente do Inter dá sugestão aos colorados que ficaram preocupados com Suárez no Grêmio