Pedro Henrique comenta disputa pela artilharia do Gauchão e sai em defesa de Alemão: “Não desaprendeu”

Atacante marcou de pênalti o gol da vitória colorada para cima do Brasil de Pelotas fora

Atuando mais centralizado, diferente do que fazia em 2022, Pedro Henrique está recompensando o técnico Mano Menezes e a torcida colorada com gols nesta abertura de temporada. Neste sábado, a situação voltou a se repetir e o atacante marcou, cobrando penalidade máxima, o gol da vitória magra de 1×0 sobre o Brasil de Pelotas fora de casa pelo Gauchão.

Assim, momentaneamente, Pedro Henrique se isola na artilharia do estadual com 6 gols marcados, contra 5 de Rodrigo Rodrigues, do Juventude e 4 de Bruno Baio, do Ypiranga e Suárez, do Grêmio.

“Em todos os clubes que eu passei, eu me entreguei e fiz os meus gols. Obviamente, jogar mais perto do gol me faz ter mais chance. Porém, é muito cedo para pensar em artilharia e a gente tem vários outros jogadores que fazem gols também. Estou mostrando que sou um jogador que posso atuar ali por dentro e onde o professor pedir para eu jogar eu estou preparado”, disse Pedro, em coletiva pós-jogo.

Por conta da nova configuração do ataque do Inter, quem perdeu a posição foi o grande amigo de Pedro Henrique, o centroavante Alexandre Alemão. O antigo titular voltou às redes ao marcar contra o Caxias no meio de semana e segue ganhando muito apoio:

“O Alemão mostrou na última partida que sabe fazer gol e que não desaprendeu. E ele vai fazer os gols dele. Os gols importantes para o time que ele fez no ano passado ele vai fazer novamente”, citou Pedro.

Em 2° lugar na tabela de classificação do Gauchão com 13 pontos, o Inter volta a jogar na quinta-feira, 21h30, em casa, frente ao São José.

As coletivas de Mano Menezes e Pedro Henrique após a vitória de sábado:

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas