
Atual comentarista do canal 4D Esportes, no YouTube, o ex-atacante Rafael Sobis tomou partido na recente polêmica entre o narrador Pedro Ernesto Denardin e o diretor esportivo do Inter, Andrés D’Alessandro – relembre tudo aqui. O antigo artilheiro colorado, que foi colega de D’Ale em duas das suas três passagens no Beira-Rio, fez fortes críticas à postura do jornalista.
“Quando o D’Alessandro vai falar com o Pedro nos bastidores, que as coisas se resolvam nos bastidores. Se depois o Pedro Ernesto fala tudo no microfone se achando o fera, eu não acho isso certo. Homens se resolvem como homens. Se o D’Ale usa o microfone com a força que ele tem para falar mal do Pedro, milhões de torcedores vão parar de escutar a rádio que ele trabalha. Se o D’Ale é covarde ou filho da mãe, ele vai pro microfone e manda os colorados trocarem de rádio. Mas como o D’Alessandro é homem, ele jamais vai fazer isso”, disse Sobis, antes de ampliar:
“Só que o outro se acha o gostosão e vai no programa dizer ‘baixa a tua bola, baixa a tua bola’. Eu sempre vou defender o D’Ale quando ele estiver defendendo o Inter. Homens se resolvem cara a cara. Não estou falando para ninguém brigar. Mas são pessoas importantes. Se um fala no pessoal e o outro vai no microfone para se achar o ferão, espera aí, quem está se achando demais não é o D’Ale. E volto a dizer. Não brinca com o D’Ale. A gente tem que saber com quem está mexendo, porque pode voltar coisa grande”.
O que aconteceu entre Pedro Ernesto e D’Alessandro
Desde o começo do Gauchão, Pedro Ernesto vem fazendo críticas à postura de D’Alessandro em, principalmente, entrar em campo após os jogos e, por vezes, reclamar de arbitragem e dos rivais. Ciente disso, o argentino subiu até a cabine da Rádio Gaúcha no Estádio do Vale para tirar satisfações depois do jogo contra o São José:
“Isso começa em Bagé, no jogo contra o Guarany, quando o Inter reclamou demais da arbitragem sem nenhuma razão e ainda teve um pênalti que na opinião de algumas pessoas não existiu. No fim do jogo era um horror. O D’Alessandro entrou em campo lá em Bagé na hora que estavam todos os jogadores reclamando. Ontem ele passou perto do treinador do São José e o técnico dizia: ‘Só roubado’. E o D’Alessandro disse alguma palavra que eu nem lembro qual era. E aí eu citei que o D’Alessandro estava arrumando confusão, algo que não deve”, relatou Pedro, na semana passada, durante o programa Sala de Redação, antes de ampliar:
“O D’Alessandro subiu as escadas para falar comigo furiosamente. ‘Por que tu disseste, por que tu é contra mim’. Mas primeiro é o seguinte: tu para mim é apenas mais um, não pensa que tu é tudo isso. Eu começo por aí. E eu disse o seguinte: ‘Se tu entrou para proteger os teus jogadores eu peço desculpas’. Eu disse: ‘Tu fazia isso como jogador’. E ele: ‘Fazia, mas agora mudei e sou diretor’. Que bom! Mas eu não sei o que o D’Alessandro faz dentro do campo depois dos jogos”.