Apesar de ter feito o gol que abriu a vitória do Grêmio por 2×1 diante do Bahia, fora, no sábado, pelo Brasileirão, o meia-argentino Franco Cristaldo foi alvo de críticas do jornalista e narrador Pedro Ernesto Denardin. Em coluna no jornal Zero Hora e no site GZH, o comunicador avaliou que o técnico Renato Portaluppi erra em mantê-lo no time deixando Cuiabano no banco.
“Cuiabano é titular do time gremista. Disparado. Entrega uma incrível força para jogar futebol, defende como zagueiro e ataca como atacante dos mais perigosos. Quem deve sair? Cristaldo. Ele fez um gol no sábado (1), mas sua contribuição coletiva é muito pequena. O Grêmio parece ter menos um jogador em campo. Do argentino se espera pifar companheiros a todo instante, mas não é isto que se vê”, apontou Pedro Ernesto.
- A mensagem publicada por Suárez na web para o herói da vitória contra o Bahia
- Apesar dos elogios, Renato afirma que saída de Caleffi não interfere em campo: “Disso cuido eu”
“Cuiabano escalado quase na ponta esquerda ajuda a defender e libera Reinaldo para avançar, o que ele faz muito bem. O jovem também participa de lances ofensivos a todo instante. Um jogador pronto para ser titular e melhorar o time gremista”, ampliou.
Renato deve ter só uma alteração
Apesar dos apelos de Pedro Ernesto, Renato deverá manter a mesma base de time para o jogo desta terça-feira, 21h, fora de casa, novamente contra o Bahia, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A tendência é que Bruno Alves, já com contrato regularizado no BID, entre na vaga de Gustavo Martins.