
Após as saídas de Taison e Edenilson, além da lesão de Gabriel, o Inter terá que decidir o seu novo capitão para a temporada de 2023. Alguns candidatos já despontam dentro do elenco de Mano Menezes e o narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, entende que o melhor a se fazer é dar a braçadeira para o zagueiro argentino Gabriel Mercado.
“Edenilson foi vendido para o Atlético-MG. Gabriel sofreu cirurgia e só deve voltar no segundo semestre do ano. Eles foram capitães do time colorado. Jogadores que têm liderança e que poderiam dentro do campo comandar seus companheiros. E agora quem será o capitão? Vejo em Gabriel Mercado uma grande liderança no grupo de jogadores e um titular absoluto no time de Mano Menezes”, escreveu.
- Presidente dá sugestão aos colorados que ficaram preocupados com Suárez no Grêmio
- Após casos de indisciplina no Vasco, Palacios deixa o futebol brasileiro e já tem clube para 2023
Segundo as últimas informações, os outros candidatos são Rodrigo Moledo e Renê. A braçadeira deve iniciar o ano no braço de um deles, já que Mercado tem lesão muscular na panturrilha esquerda e só volta na terceira rodada do Gauchão.
“É uma responsabilidade a mais você ser o capitão. Queira ou não, você precisa dar o exemplo, mas fico tranquilo. Procuro dar em campo. Estando com ela ou não, cobro do mesmo jeito. Até brinco que até prefiro não estar, que é para o cara não olhar de cara feia. Desde quando cheguei, eles têm um carinho e respeito por mim que sempre agradeço. Tenho abertura para cobrá-los”, disse Renê, que chegou a exercer o “cargo” no último Brasileirão, em entrevista ao site Globoesporte.
Inter faz novo amistoso
Após não sair do zero diante do Barra-SC, o Inter volta a fazer um amistoso neste sábado antes da estreia contra o Juventude, no Beira-Rio, dia 21. Dessa vez, em atividade marcada para às 10h da manhã, o colorado encara o São José.