Mercado: Grêmio anuncia 10° reforço oficial e acompanha de perto a situação de Matheus Henrique

Direção do Grêmio anunciou oficialmente a contratação do lateral-direito João Pedro

Publicidade

Depois de algumas semanas de arrastada negociação, o Grêmio enfim fechou a contratação do lateral-direito João Pedro, que vem do Porto e disputará posição com Fábio, também contratado para 2023. No Brasil, o 10° reforço oficial gremista para a temporada já atuou em Palmeiras, onde foi revelado, além de empréstimos para Bahia e Corinthians.

O Grêmio anuncia mais um reforço para a temporada 2023. O lateral-direito João Pedro chega ao Tricolor para ser mais uma opção no setor, assinando contrato por uma temporada, com opção de renovação por mais um ano.

O atleta João Pedro esteve vinculado por último ao Porto, de Portugal. Nascido no interior de São Paulo, começou a sua trajetória profissional no Palmeiras, onde atuou de 2014 até 2018. Nesse meio tempo, ainda foi emprestado para a Chapecoense, em 2017, e para o Bahia, no ano seguinte. Após passagem pelo time baiano, foi adquirido pelo Porto, de Portugal. Depois de uma temporada na Europa, foi liberado para retornar por empréstimo ao Tricolor de Aço em 2019, onde ficou por dois anos. Na temporada passada atuou no Corinthians, também cedido por empréstimo pelo clube português.

Quando ainda defendia o Palmeiras, teve convocações para as Seleções de Base do Brasil nas categorias Sub-20, Sub-21 e também foi convocado para a Seleção Brasileira Olímpica em 2015. Foi vice-campeão mundial Sub-20 no mesmo ano. Tem no currículo as conquistas da Copa do Brasil (2015), Campeonato Brasileiro (2016), Campeonato Catarinense (2017), Bicampeonato Baiano (2018, 2020) e a Copa do Nordeste (2021)“, diz o anúncio gremista.

Além de João Pedro, já chegaram oficialmente ao Grêmio os nomes: Fábio, Suárez, Carballo, Cristaldo, Bruno Uvini, Reinaldo, Pepê, Everton Galdino e Gustavinho.

Grêmio acompanha a situação de Matheus Henrique

Contratado pelo Sassuolo, da Itália, no meio de 2021, o volante Matheus Henrique poderá voltar a render lucros ao Grêmio. Isso porque ele tem sido apontado como alvo do Palmeiras para a temporada de 2023, ainda em conversas muito iniciais.

Na negociação feita aos italianos, o tricolor manteve 10% dos direitos, o que fará a diretoria gremista obter uma fatia da verba que o Sassuolo lucrar com uma possível venda.

VEJA MAIS: