
Já garantido na Série A de 2023, o Grêmio tem um último compromisso pela Série B nesta quinta-feira, 20h, diante do Brusque, na Arena, em jogo que pode marcar algumas despedidas visando a próxima temporada. Na leitura do jornalista e narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, dois ídolos do clube podem estar de saída: o zagueiro Walter Kannemann e o treinador Renato Portaluppi.
“Renato já teve conversa com os dois candidatos à presidência do Grêmio. Eles mostraram interesse na sua contratação. Antes da eleição, eles não podem ousar dizer que não tem interesse nele porque perderiam o pleito. Vale o mesmo para o zagueiro Kannemann. Ele acabou de ficar mais caro porque está na lista dos 55 jogadores relacionados pela seleção da Argentina para a Copa do Mundo”, colocou Pedro Ernesto, para depois acrescentar:
“Mas não sei se eles renovam. Terão que negociar muito seus salários, o zagueiro terá de provar que tem saúde. O caixa não está mostrando muito poder para o clube e profissionais precisarão se adequar as condições possíveis”.
Questão financeira deve ser lembrada pelo próximo presidente, diz Pedro Ernesto
O comunicador lembrou que Kannemann, além de ter tido dificuldades com lesões nos últimos tempos, tem um salário alto para os padrões atuais tricolores:
“Com Renato, o Grêmio pode oferecer um salário bem menor do que ele está ganhando e entregar para ele prêmios polpudos com a conquista de títulos. Para Kannemann, deve valer a mesmo coisa. Ele está fechando 2022 com apenas oito jogos. Não é culpa sua, pois lesões acontecem, mas a relação custo-benefício ficou ruim para o clube. Um jogador muito caro e sem poder jogar. Claro que tanto Renato como Kannemann merecem toda consideração do clube. Eles têm uma história linda. Mas na vida tudo tem limite. Se o futuro presidente do Grêmio não souber disto, vai deixar o clube muito atrapalhado”, finalizou.
Serviço de Grêmio x Brusque
Provável Grêmio
Adriel; Léo Gomes, Bruno Alves, Kannemann e Nicolas (Diogo Barbosa); Lucas Silva (Villasanti), Bitello e Gabriel Silva; Campaz, Guilherme e Janderson (Emerson).
Provável Brusque
Jordan; Edilson, Everton Alemão, Sandro e Airton; Wagner Balotelli, Rodolfo Potiguar, Álvaro e Paulo Baya; Jailson e Fernandinho.
Horário
A partir das 20h.
Arbitragem
Rodrigo Jose Pereira de Lima, auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior e Karla Renata Cavalcanti de Santana (trio de PE). VAR: Adriano de Assis Miranda (SP).
Transmissão
O Premiere anuncia a transmissão da partida.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Após acesso, Bolzan lembra Roger, diz o que deixa para o próximo presidente e faz análise positiva da gestão
- Diego Souza cobra reforços de qualidade e chora após acesso à Série A: “Gratidão eterna”
- Renato se diz “arrepiado” por acesso e lembra que “amadores” derrubaram o clube: “Agora é fazer time forte”