
Caso fosse dirigente do Grêmio ou alguém com poder de voz nas decisões do futebol do clube, Pedro Ernesto Denardin, narrador da Rádio Gaúcha, barraria a possibilidade de vinda do meia-atacante Nenê, de 41 anos, do Vasco. Nos últimos dias, circulou a informação de que o técnico Renato Portaluppi teria interesse em contar com o experiente atleta caso fique no Grêmio em 2023.
Para Pedro Ernesto, em opinião dada no programa Sala de Redação, a nova direção que assumir o Grêmio a partir das eleições do dia 12 deve evitar dar muitos poderes para Renato fazer o que quiser no futebol:
“Tem que ver como vai ser a direção de futebol do Grêmio e se alguém vai botar limites no Renato ou se ele vai fazer o que quiser. Se começa pedindo o Nenê, já é o primeiro erro”, disse Pedro.
Renato não abriu nomes de sua lista no Grêmio
Embora não tenha aberto quais nomes estão nela, Renato novamente confirmou que fez uma lista de reforços a ser entregue ao próximo presidente:
“Imagino que estes jogadores que eu vou indicar vão ajudar o clube. Vocês vão ver a lista no momento que eu entregar pro próximo presidente. Vou procurar fazer o melhor pro Grêmio, estando aqui ou não. Sabemos que precisamos reforçar o grupo. Série A é outro patamar. E o Grêmio, como eu sempre falo, tem que pensar grande, e para isso você precisa de um grupo forte”, disse Renato, em coletiva, na quinta-feira.
Odorico Roman e Alberto Guerra, dois principais candidatos à presidência do clube, disputam o voto do associado gremista no próximo dia 12. Quem vencer, tomará posse dia 16 e terá a missão de renovar com Renato para 2023.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Com “duas opções” para 2023, Diego Souza acompanha jogo na Arena e aguarda definição
- Desabafo de Guilherme, expectativa de Gabriel Silva e mais: as entrevistas após o último jogo
- Renato coloca ex-jogador do Inter em lista de reforços pensando em “reconstrução” de 2023