Pedro Ernesto define trabalho de Aguirre como “espetacular” e diz que treinador deu “show tático” contra o Atlético-MG

Narrador da Rádio Gaúcha fez rasgados elogios ao trabalho de Diego Aguirre no Inter

Dois dias depois da derrota colorada por 1×0 para o Atlético-MG no Mineirão, pelo Brasileirão, o narrador e comunicador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, escreveu uma coluna no site GZH rasgando vários elogios ao trabalho do técnico Diego Aguirre no Inter, citando até mesmo um “show de tática” dado pelo treinador na derrota em Belo Horizonte.

Para Pedro Ernesto, Aguirre tem feito um trabalho “espetacular” conseguindo dar bastante solidez ao time do Inter em campo. Veja os principais trechos da opinião do locutor:

“O jogo do Mineirão me lembrou muito daquela goleada do Inter sobre o Flamengo, no Maracanã. O treinador colorado colocou seu time marcando muito e não desistindo das ações ofensivas. No primeiro tempo, foram três defesas do goleiro do Atlético-MG — todas importantes — e nenhuma defesa do goleiro colorado Daniel”
.
“Nunca o time de Diego Aguirre foi inferior. Se colocar mais defensivamente no segundo tempo é o óbvio. Um time líder do campeonato, tendo saído da Libertadores por eliminação, claro que viria para cima”
.
“Aguirre deixou quase o mesmo time e sofreu um gol por méritos de dois jogadores extraordinários: Hulk e Keno. O treinador colorado deu um show de tática, prendeu o Atlético e deveria ter ganho o jogo. Pelo menos exigiu muito mais do que o adversário conseguiu. Depois de oito jogos com invencibilidade, uma derrota normal, mas sempre jogando bem — mesmo com material humano muito menor. Ou alguém garante que, se Aguirre tivesse trocado cinco jogadores, o Atlético-MG teria só uma oportunidade de gol?”

A derrota em Minas Gerais manteve o Inter no 7° lugar do Brasileirão com 32 pontos, e o próximo rival será o Ceará, também fora de casa, quarta, às 19h.

  • Clique aqui para entrar no grupo do TELEGRAM para acompanhar as notícias do Inter
  • Clique aqui para entrar no grupo 11 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Inter.