Publicidade

Borja tem lesão no tornozelo confirmada, é cortado da rodada das Eliminatórias e vira problema para o Grêmio

Centroavante sofreu o problema no tornozelo esquerdo no segundo tempo da derrota para o Sport Recife

Destaque do Grêmio nas últimas rodadas do Brasileirão, tendo marcado quatro gols em partidas decisivas, o centroavante Miguel Borja é o novo problema do clube para a sequência do campeonato. Nesta segunda-feira, dia seguinte à derrota de 2×1 para o Sport Recife, o tricolor confirmou que o jogador tem lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, devendo parar por quatro semanas.

O lance ocorreu durante o segundo tempo, quando Borja recebeu em profundidade do lado direito da área e travou o pé esquerdo ao escorregar para fazer o cruzamento. O colombiano até seguiu na partida por mais alguns minutos antes de ser substituído.

“O Departamento Médico do Grêmio informa que o centroavante Miguel Borja sofreu uma ruptura parcial do ligamento talofibular anterior do tornozelo esquerdo. O atleta já iniciou tratamento e será avaliado periodicamente. Não há necessidade de cirurgia. O tempo estimado de parada é de quatro semanas”, relatou o Grêmio no site oficial.

No mesmo comunicado, o clube gaúcho informou já ter comunicado a Seleção da Colômbia da lesão do centroavante, que naturalmente não irá participar da rodada tripla das Eliminatórias para a Copa de 2022. Ele permanecerá no Grêmio fazendo o tratamento.

Sem Borja, chance para Diego Souza

Com a ausência forçada do jogador colombiano, o Grêmio deverá dar sequência para Diego Souza na titularidade já a partir de quarta-feira, às 21h30, frente ao Cuiabá, pelo Brasileirão. Assim, cresce a chance de Diego Churín ficar ao menos no banco de reservas.

O outro desfalque já confirmado do Grêmio é Villasanti, que irá servir ao Paraguai na Data Fifa. A derrota deste domingo manteve o tricolor em 18° lugar com 22 pontos.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas