Publicidade

Pedro Ernesto cita “primeiro erro” de Guerra no Grêmio e vê nova gestão dando poderes a Renato

Novo presidente gremista Alberto Guerra tomará posse no clube nesta quarta-feira

Para o narrador da Rádio Gaúcha e comunicador do Grupo RBS, Pedro Ernesto Denardin, o “primeiro erro” de Alberto Guerra como presidente do Grêmio é topar pegar um avião para ir ao Rio de Janeiro se encontrar com Renato Portaluppi. Na visão do jornalista, há uma inversão de valores neste caso e Renato é que deveria vir a Porto Alegre tratar da sua renovação.

Denardin, em coluna no site GZH, comparou a situação com a vinda de Douglas Costa em 2021 e com a forma como a negociação foi levada pelo Grêmio na época:

“O novo presidente do Grêmio, Alberto Guerra, descansou no final de semana. Foi uma campanha duríssima e cansativa. Perguntado sobre Renato Portaluppi e sua continuidade, Guerra disse que irá ao Rio para falar com ele. Não sei se é brincadeira, e tomara que seja. Renato deve vir a Porto Alegre e não seu patrão ir ao Rio. O Grêmio já teve algo parecido na contratação de Douglas Costa”, escreveu Pedro, antes de ampliar:

“Os dirigentes foram assinar contrato na casa do jogador. E a partir daí o atleta se sentiu maior que o Grêmio. E o resultado foi péssimo. O clube pagou muito e Douglas Costa não jogou nada. Renato já se sente maior do que o Grêmio faz tempo. É preciso que os dirigentes o coloquem no seu lugar. Ele é muito bom treinador e lida muito bem com gestão de pessoas. Mais do que isto não pode e não serve. Ir ao Rio para renovar com Renato será o primeiro grande erro da nova gestão”.

A tendência é que Guerra vá ao Rio de Janeiro ainda nesta semana para fechar com Renato, que está na capital carioca desde o término da Série B. Desde a campanha, o novo presidente gremista vem falando que não tem um “Plano B” para o cargo de treinador fora Renato.

Guerra toma posse no Grêmio

Após vencer Odorico Roman no pleito presidencial do último sábado, Alberto Guerra tomará posse como novo presidente do Grêmio em cerimônia nesta quarta-feira na Arena, quando Romildo Bolzan Jr passará a faixa após oito anos.

VEJA MAIS NOTÍCIAS TRICOLORES:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas