Candidato mais votado na eleição presidencial colorada em 1° turno, com a participação apenas de conselheiros, Alessandro Barcellos teria interesse em contar com o trabalho do ex-jogador e comentarista Pedrinho na gestão de futebol, segundo informou o jornalista da Rádio Guaíba, Cristiano Silva.
Nesta segunda-feira, a informação foi repercutida pelos sites Resistência Colorada e Revista Colorada. Ao segundo portal, Barcellos se manifestou dizendo que não vai falar em nomes neste momento, sem descartar Pedrinho.
Ex-jogador de clubes como Vasco, Palmeiras e Santos, Pedrinho tem recebido muitos elogios pela forma como se expressa e coloca o seu pensamento sobre futebol. Hoje, é um dos principais comentaristas do SporTV.
Chapa de Aquino já abre nomes
Do lado oposto a Barcellos, José Aquino Flôres de Camargo já abriu nomes para o futebol do clube em 2021 caso seja eleito. O principal deles é Roberto Siegmann, que será o vice-presidente de futebol da chapa em caso de vitória.
Siegmann já admitiu ter mantido conversas com Paulo César Tinga para trazer o ex-volante para a gestão de futebol do clube. O ex-goleiro Clemer, que treinou por muitos anos a base do clube e teve rápida passagem no profissional em 2013, também é bem analisado.
As eleições presidenciais, que estabelecerão o próximo presidente do Inter por três anos, ocorrem no próximo dia 15 de dezembro. Cerca de 60 mil sócios estão aptos ao voto online. Os sócios também renovarão 150 cadeiras de Conselho Deliberativo.