A opinião de Paulo Paixão sobre a parte física do Inter e a troca de preparador no meio da temporada

Experiente profissional da área da preparação física concedeu entrevista à Rádio Guaíba

Publicidade

Após duas derrotas seguidas de 2×0 com desempenho ruim especialmente no segundo tempo, o Inter começou a tomar algumas atitudes e a primeira delas foi demitir o preparador físico Jean Carlo Lourenço. Agora, de forma interina, o antigo auxiliar da área, João Goulart, vai comandar o setor, enquanto o clube busca um novo profissional do ramo no mercado.

Em entrevista concedida à Rádio Guaíba nesta quinta-feira, o experiente preparador Paulo Paixão, que esteve como coordenador da área no Inter em 2021, deu a sua opinião sobre o tema e avaliou que tudo está atrelado ao resultado final dos jogos:

“Engraçado que o Inter tem vencido jogos no final. A preparação física é sempre questionada quando os resultados não acontecem. Pra preparar uma equipe você tem que ter no mínimo cinco semanas cheias de preparação física. Imagina um profissional chegando no meio da temporada, com três jogos por semana e precisando de resultados”, comentou.

“O que pode acontecer é uma estratégia de comando de vestiário, gestão de grupo. A mudança feita pela parte ‘biológica’ não faz sentido nessa altura da temporada”, acrescentou Paixão, sobre a troca no Inter.

Após sair do Inter, Paulo Paixão esteve no Grêmio

Também como uma espécie de coordenador da área da preparação física, Paulo Paixão esteve com Roger Machado durante o trabalho no Grêmio em 2022, saindo quando o treinador foi demitido na reta final da Série B. No Inter, um ano antes, causou polêmica com um áudio vazado onde sugeria mudanças no elenco e citava jogadores como Dourado, Patrick e Boschilia, por exemplo.

Em campo, o Inter, que é o 11° colocado com 7 pontos no Brasileirão, volta a jogar já neste sábado, 21h, diante do Atlético-MG, fora.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul