Ex-atacante do Grêmio e de outros clubes brasileiros, Paulo Nunes tem sido um dos principais comentaristas do SporTV na cobertura da Copa do Mundo e fez, nesta semana, o empate em 1×1 entre Japão e Croácia em duelo válido pelas oitavas de final. A igualdade foi mantida na prorrogação e os croatas levaram a melhor apenas nas penalidades máximas.
Este foi o primeiro jogo da Copa a ir para a prorrogação, algo que fez Paulo Nunes, no ar, relembrar da ocasião em que viveu o mesmo com o Grêmio. Foi em 1995, na final do Mundial, quando o tricolor segurou o 0x0 com o Ajax, da Holanda, mas perdeu a taça nas penalidades máximas.
“Eu tive essa experiência com o Grêmio, em 1995, contra o Ajax. Ficamos com um jogador a menos e o desgaste era enorme. Era pior ainda. Ainda conseguimos levar para os pênaltis, mas era muito desgaste”, citou Paulo Nunes, em referência à expulsão do zagueiro Rivarola durante a partida.
O Grêmio, que havia vencido a sua segunda Libertadores, chegava para enfrentar o badalado Ajax de nomes como Van der Saar, Reiziger, De Boer, Bogarde, Davids, Overmars, Kluivert e Litmanen. O treinador do time europeu era Louis Van Gaal, hoje treinador da Holanda no Mundial do Catar – rival da Argentina nas quartas de final.
Comandado por Felipão, o Grêmio entrou naquela partida com Danrlei; Arce, Adilson, Rivarola, Roger; Dinho, Goiano, Carlos Miguel, Arilson; Paulo Nunes e Jardel.
Paulo Nunes de olho na reta final da Copa
À disposição do SporTV e da Globo para mais comentários, Paulo Nunes está de olho nas quartas de final da Copa do Mundo. A chave ficou assim: Holanda x Argentina e Brasil x Croácia de um lado e França x Inglaterra e Marrocos x Portugal de outro.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Presidente do Inter faz reclamação pública a clubes brasileiros, mas poupa o Grêmio
- Mesmo com contrato, Juninho Capixaba não retorna e fecha com rival por quatro anos
- Vice promete jogadores que “briguem por cada centímetro” e explica demora nos anúncios