É com muita seriedade e respeito ao adversário que o Grêmio está tratando a fase de oitavas de final da Libertadores, que terá início nesta quinta-feira, 21h30, no Paraguai, diante do Guaraní. À Rádio Gre-Nal, o vice de futebol gremista Paulo Luz lembrou dos desfalques da equipe e ressaltou os feitos do time paraguaio.
Kannemann, suspenso, além de Maicon e Alisson são as principais baixas da equipe de Renato Portaluppi nesta noite:
“São três grandes jogadores, mas os que estão aqui também são excelentes atletas. Por isso nos preocupamos de montar um plantel não só com quantidade, mas também qualidade”, colocou Luz.
Ainda na fase prévia, o Guaraní bateu o Corinthians ainda no início do projeto do técnico Tiago Nunes, que foi demitido ainda no início do Brasileirão:
“O Grêmio não é favorito. É um jogo de Libertadores, contra um adversário que eliminou o Corinthians, trouxe dificuldades para o Palmeiras. Temos muita humildade e respeitamos o Guaraní”, acrescentou o dirigente, antes de terminar:
“Nós estamos em Luque, no hotel da própria Conmebol, e aqui se respira Libertadores 24 horas por dia. Por toda essa situação emblemática, eles (Guarani) dão um valor imenso para a Libertadores”.
Para a partida de logo mais, o Grêmio deverá ser confirmado com Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz, Cortez; Darlan, Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre, Pepê; Diego Souza.