A opinião do comentarista do SporTV e ex-árbitro Paulo César de Oliveira sobre o lance de Marçal em Bitello, durante Grêmio 0x2 Botafogo, na Arena, não caiu muito bem para o jornalista gremista Alex Bagé. No pós-jogo da Rádio Gaúcha neste domingo, durante a repercussão da rodada do Brasileirão, o comunicador discordou com veemência do que disse o antigo juiz.
“Não tem como discutir com a imagem. Não se briga com a imagem. O Paulo César estava pela televisão, certamente tem olhos de lince e cérebro privilegiado. Mas ele não tem como medir a intensidade para derrubar o Bitello. Mas qual a explicação para o puxão? A regra diz que tem que cair para ser marcada a falta?”, questionou Bagé.
- Grêmio se manifesta oficialmente sobre lance polêmico em derrota na Arena: “Imagem não deixa dúvida”
- Hoje comentarista, ex-árbitro Paulo César de Oliveira diz que não daria pênalti de Marçal em Bitello
- Cuesta nega sabor especial em vitória sobre o Grêmio e vibra com Botafogo: “Grande campeonato”
De acordo com PC de Oliveira, que deu a sua opinião no programa Troca de Passes, a reação de Bitello ao cair com os braços erguidos não é gerada pela puxada de camisa de Marçal:
“Teve sim a ação do Marçal na disputa de bola com o Bitello. O que precisa ser analisado? É se a ação do Marçal tem impacto ou não na disputa com Bitello. Nem todas as vezes que o jogador segura a camisa do adversário provoca impacto suficiente para a marcação do pênalti. Eu vejo que tem essa mão puxando o Bitello, a bola já está distante e a ação do Bitello abrindo os braços e se jogar, no meu ponto de vista, não está associada ao lance do Marçal”, disse PC, concordando com a decisão do árbitro Flávio Rodrigues de Souza.
https://twitter.com/geglobo/status/1678196619546591233
Bitello reclamou
Sempre com respostas curtas e objetivas, Bitello parou para falar com a imprensa após o jogo e comentou o resultado e o lance polêmico:
“Faz parte a derrota. Comandamos a partida, ao meu ver. Só deu nós no 1° tempo, mas não fizemos o gol. Tivemos muitas oportunidades e o jogo foi resolvido no detalhe. No meu ver foi pênalti. Eu estava controlando a bola e até poderia seguir o lance, mas não tinha como seguir com ele puxando a minha camisa”, declarou.
Agora com 10 pontos atrás do líder Botafogo no Brasileirão, o Grêmio volta a atuar já na quarta, 19h, contra o Bahia, em casa, pela volta das quartas da Copa do Brasil.
Confira mais notícias:
- O que disse o jogador do Botafogo envolvido no lance polêmico com Bitello na grande área
- Após vitória sobre o Grêmio, técnico do Botafogo já fala em “cheirinho” de título do Brasileirão
- Renato avisa que Grêmio fará reclamação formal, cita jogo do Santos e pede explicações da CBF