Recuperado da lesão muscular que o deixou durante todo o mês de maio de fora, o meia Patrick deverá ser opção na estreia do Inter no Brasileirão contra o Sport neste domingo, às 20h30, no Beira-Rio, confiando na evolução do time sob comando do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, cada vez mais pressionado pelos resultados recentes.
LEIA MAIS – Por respeito aos colegas, Tinga lembra que recusou faixa de capitão na volta ao Inter e vê Taison como “espelho” para a torcida
Em entrevista concedida à ESPN, o Pantera falou o que pensa a respeito do trabalho do treinador e admitiu que a metodologia adotada é bem diferente das anteriores:
“Desde a primeira partida, mudou o pensamento. São estilos totalmente diferentes de trabalhar, pensamentos diferentes. A gente vem crescendo jogo a jogo, é um jogo de posse de bola, setor por setor. Requer um tempo para entender todas as ideias, mas a gente tem evoluído, a cada partida ele mostra o vídeo e é notória a nossa evolução”, disse o jogador, antes de ampliar:
“Então, tem sido bom, ele tem se mostrado contente com nosso desempenho e raciocínio nos treinamentos. E que a gente termine de pegar todos os movimentos possíveis mais rápido para podermos colocar essa ideia dentro de campo e conseguir atingir nossos resultados”.
O jogador também falou do seu posicionamento individual, que, antes da lesão, era aberto na ponta esquerda, como homem de ataque:
“Estou bem, ultimamente tenho jogado de ponta, aberto, mas a bola sempre chega, porque a defesa elimina os atacantes e faz conexão rápida com o ataque. A bola passa pelo meio, pelos pontas, tem chegado bem. E a gente tem corrido menos, isso faz estarmos mais prontos, mais perto e tenhamos mais força para chegar ao gol”, ampliou.
Confira o serviço de Inter x Sport:
PROVÁVEL INTER
Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Dourado (Lindoso), Edenilson, Mauricio (Palacios) e Taison; Yuri Alberto e Thiago Galhardo.
PROVÁVEL SPORT
Maílson; Patric, Rafael Thiere, Sabino e Sander; Zé Welison e Marcão; Neilton, Thiago Neves e Júnior Tavares, Everaldo (André).
HORÁRIO
Domingo (27), às 20h30min, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
TRANSMISSÃO
O Premiere anuncia a transmissão da partida ao vivo.
ARBITRAGEM
Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ribeiro. O comando do VAR será de Péricles Bassols.