
Uma reunião pré-jogo entre os próprios atletas e comissão técnica para alterações na maneira de jogar foi revelada por Patrick nesta quinta-feira, no Beira-Rio, ainda na saída ao intervalo da derrota de 3×1 para o Vitória, pela Copa do Brasil. Naquele momento, o 0x0 ainda dava a classificação ao colorado, que empilhou chances de gols nos 45 minutos iniciais.
LEIA MAIS – Taison se emociona em entrevista após eliminação, defende Ramírez e admite fase complicada: “Vai ser f…”
Em termos de composição tática, o Inter teve Yuri Alberto e Galhardo como dupla de ataque, com uma linha mais atrás com Patrick, Edenilson e Taison. No segundo tempo, o desenho precisou mudar com a expulsão de Pedro Henrique e, mais tarde, de Boschilia.
“A gente se reuniu e decidiu que era o momento de fazer alguma alteração para voltar a produzir o que pode. Entramos em um esquema diferente, com mais liberdade para os meias, os atacantes também movimentando para os lados. E criar situações de ataque. Fizemos um bom primeiro tempo, merecíamos ter feito o gol”, comentou Patrick.
Após o jogo, ainda no calor da partida e na saída do gramado, Edenilson conversou com a reportagem da RBSTV e desabafou sobre a fase colorada, já com o amargo gosto da desclassificação na garganta:
“Difícil explicar. A gente tem que baixar a cabeça, trabalhar, ver o que está errado, corrigir, porque, com todo respeito ao Vitória, acredito que o planejamento do clube era outro. Deixamos a desejar. Temos que assumir as responsabilidades. Tanto os mais jovens como os mais velhos, a gente já tem uma carreira. Lógico que é difícil falar, mas… É dar suporte aos mais jovens para que trabalhem, cresçam. A gente está crescendo na base da derrota, da pancada, mas importante é trabalhar”.
Edenilson visivelmente abalado com a eliminação do Inter para o Vitória na Copa do Brasil – sem contar os últimos resultados ruins.
São 10 gols sofridos pelo time de Ramírez nos últimos três jogos, contra Sport, Fortaleza e Vitória.https://t.co/paOjfI4uq2 pic.twitter.com/nlUzNJVPbS
— ge (@geglobo) June 11, 2021
Com a incerteza na permanência da comissão técnica liderada por Miguel Ángel Ramírez, que está com Covid-19, o Inter se reapresenta nesta sexta já pensando no Bahia, domingo, 20h30, em Salvador, pelo Brasileirão.