Publicidade

Passagem do Grêmio pelo Equador tem suspeita de lesão grave, pênalti perdido e lances violentos do rival

Confira o relato do empate em 0x0 entre Grêmio e La Equidad pela Copa Sul-Americana

Já classificado matematicamente às oitavas de final da Sul-Americana, o Grêmio sabia que apenas cumpriria tabela diante do La Equidad nesta quinta-feira e decidiu levar ao Equador apenas 15 jovens jogadores do time de transição e durante o 0x0 sofreu com entradas fortes, por vezes desleais, dos adversários.

Mas o primeiro lance de maior gravidade acabou sendo involuntário. Elias, autor de dois gols no jogo anterior contra o Aragua, pisou em falso no gramado com a perna esquerda e acusou muitas dores no tornozelo. Tentou voltar, não conseguiu, foi substituído e precisou imobilizar o local, sendo apoiado para caminhar.

Gui Azevedo teve a chance

Um dos mais “experientes” do time que foi a campo, Guilherme Azevedo teve a bola do jogo para garantir a vitória e a manutenção do 100% do time na competição. Mas ele acabou parando no arqueiro oponente na cobrança de pênalti aos 2:20 do vídeo abaixo, já no segundo tempo:

Por conta de entradas desleais, abusando de cotoveladas e chegadas por cima, o time colombiano terminou o jogo com dois atletas expulsos: Omar Duarte e Correa, que, no duelo de ida, também foi o responsável pela lesão do meia Alisson na Arena.

Confira as principais declarações do volante Victor Bobsin depois da partida:

“A gente vinha se preparando, a gente conversou muito que seria um jogo duro. O professor Thiago nos passou que precisávamos reter a bola com a gente, que temos muitos jogadores de qualidade. Infelizmente a vitória não veio”
.
“Experiência não passa pela idade, tivemos bastante jogadores que já jogaram com o profissional, que viajaram com a seleção de base. Não tivemos idade avançada, mas jogadores que souberam conduzir o jogo”
.
“Temos que agradecer ao Grêmio pela oportunidade de jogar um jogo oficial, de Sul-Americana. Isso mostra que o clube acredita no nosso trabalho. Se forem ver, quase nenhum clube faz isso”
.
“A gente tem que ficar feliz pela partida, perante todas dificuldades de jogar na altitude, poucos jogadores no banco. Foi uma partida muito sólida que a gente fez, com muitas chances criadas. Faltou ser mais decisivo”

Veja também algumas falas do técnico Thiago Gomes:

“Hoje os clubes seguem o trabalho do Grêmio como um exemplo. A gente agradece ao clube por poder vivenciar esse momento com os atletas jovens”
.
“Nos viemos aqui com o objetivo de oportunizar os atletas do Grêmio a uma competição internacional. Sabíamos que precisávamos pontuar porque assim o Grêmio teria a melhor pontuação da competição e traríamos os mata-mata pra dentro de casa”
.
“Sabíamos que era um time muito faltoso, a altitude era um problema por termos poucas substituições. Estou saindo daqui muito orgulhoso, pois tivemos as principais chances de gols”
.
“O grupo de transição joga no estilo espelhado ao do grupo principal. Assim quando eles subirem, já estarão habituados com a tática do profissional”

Sorteio e possíveis rivais:

A Conmebol fará o sorteio das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana a partir das 13h da próxima terça-feira, dia 1°. O Grêmio, que decidirá em casa, enfrentará um dos oito times abaixo, que ficaram em 3° em seus grupos na Libertadores:

  • Independiente Del Valle
  • Táchira
  • Santos
  • Junior de Barranquilla
  • Sporting Cristal
  • Nacional do Uruguai
  • LDU
  • América de Cali.
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas