Para dar ritmo aos jogadores que não atuaram contra o Fluminense ou entraram em campo durante o jogo no Maracanã, o técnico Mano Menezes promoveu um coletivo no CT Parque Gigante e viu Enner Valencia fazer um gol com assistência de Alan Patrick. Suspenso, o camisa 10 foi desfalque na derrota de 2×0 no Rio de Janeiro e volta normalmente na próxima rodada do Brasileirão.
Na jogada do gol de Enner Valencia neste treino, Alan Patrick costura a marcação e acha o centroavante infiltrando na área. O registro abaixo é do repórter Thiago Stormovski, do portal Revista Colorada.
Rolando jogo-treino no CT Parque Gigante entre jogadores que disputaram apenas 45 minutos ou menos contra o Fluminense. Enner abriu o placar da atividade com assistência de Alan Patrick @RevistaColorada pic.twitter.com/DWqbnf72Pi
— Thiago Stormovski (@_thiagostorm) July 11, 2023
Por óbvio, Enner Valencia e Alan Patrick ainda não atuaram juntos com a camisa do Inter e isso deverá acontecer pela primeira vez no próximo domingo, 18h30, diante do Palmeiras, no Beira-Rio. Contra o Fluminense, o equatoriano fez a estreia e teve Luiz Adriano e Wanderson juntos como parceiros de ataque.
Mano pede cautela com adaptação de Enner Valencia
Na coletiva dada ainda no Rio de Janeiro, Mano avaliou que a adaptação de Enner ao futebol brasileiro ainda levará um certo tempo:
“Essa adaptação leva um tempo. Não se trata da qualidade indiscutível que o jogador tem. Todos que vieram passaram por isso. Vamos fazendo da mesma maneira que fizemos para os outros para logo ali termos ele numa condição ideal. E aí vamos ver qual a opção tática vai ser a melhor para a equipe”, comentou.
Por conta da derrota do fim de semana, o Inter caiu para o 10° lugar do Brasileirão com 21 pontos. Na Libertadores, o rival das oitavas de final é o River Plate em jogos nos dias 1° e 8 de agosto, ambos às 21h, iniciando o confronto na Argentina.
Leia mais:
- Mano Menezes vê arbitragem “estranha”, cita dois lances e reclama de jogo marcado no sábado
- Aránguiz lamenta empate na reestreia e fala da sensação de jogar novamente no Beira-Rio com Mano: “Contente”