Decisivo na virada do Inter no Gre-Nal com um gol e uma assistência, o meia Mauricio mostrou toda a sua importância com a camisa colorada e reforçou ser uma referência técnica no time de Eduardo Coudet. Para repercutir a boa fase, ele conversou com a reportagem do site Globoesporte.com e citou até um pedido do presidente Alessandro Barcellos:
Ensinamentos táticos de Coudet
“É claro que você ficar com a posse de bola é muito melhor do que ficar correndo atrás. Tem muito mais chances de fazer o gol com a posse do que estando sem ela. É a mesma coisa com a marcação-pressão. Prefere marcar baixo e ter 70 metros para correr e fazer o gol ou prefere ter uma marcação boa e estar a cinco metros?”
- Coudet vibra muito com a torcida do Inter e sai em defesa de Renê: “Vai continuar jogando”
- Kannemann se revolta com Daronco e critica pênalti decisivo para o Inter: “Dois metros fora”
Parceria com Alan Patrick
“É um jogador espetacular, diferente. É uma honra poder jogar ao lado dele. É um jogador imprevisível. Às vezes, você acha que ele não está te olhando, não está vendo os espaços, mas ele já tem o campo inteiro mapeado na cabeça dele. Fenomenal. Está vivendo um momento incrível. Ele facilita o meu jogo também. Quando se tem um camisa 10 desse nível, fica mais fácil de jogar”
Pedido do presidente do Inter
“Ele sempre me cobra para eu ter esse aproveitamento com o chute porque eu treino bastante, uma característica minha. É uma coisa que eu me cobro bastante e ele sempre fala antes do jogo ‘procura chutar, aproveita essa qualidade que você tem’”