Apesar da vantagem construída pelo Grêmio com vitória de 1×0 frente ao Ypiranga, fora de casa, o comentarista da RBSTV, Maurício Saraiva, não vê o Gauchão já completamente definido a favor do tricolor. Em coluna no site Globoesporte.com, o jornalista disse não estar “autorizado” a proibir que o time de Erechim vire o jogo no sábado que vem.
“O gol da vitória ficou longe do melhor momento do Grêmio no jogo, mas materializou o que o time tinha construído. Fosse para o intervalo com 3×0 a favor, não haveria injustiça. Forçou o erro do Ypiranga na saída de bola por dentro”, escreveu Saraiva em sua coluna, antes de acrescentar:
“O anfitrião melhorou com as trocas de Luizinho Vieira. Teve duas chances no mesmo lance com bola no travessão e grande defesa de Brenno. O favoritismo do Grêmio se amplia com a vitória da ida, mas não me autorizo proibir o Ypiranga de alcançar sua primeira vitória fora de casa justo na última partida do Gauchão”.
Quando o jogo deste sábado se encaminhava para o 0x0, isso depois de o Grêmio empilhar chances perdidas, Churín foi derrubado na área quase nos acréscimos da etapa final e Lucas Silva, cobrando a penalidade máxima, garantiu o resultado ao gigante da capital.
Para se tornar pentacampeão estadual de forma consecutiva, o Grêmio pode até empatar o jogo da próxima semana, sábado, 16h30, na Arena, em Porto Alegre.