fbpx

Gol na estreia e só: herdeiro da vaga de Yuri Alberto, Wesley Moraes tem números discretos e não engrena no Inter

Centroavante ainda busca uma sequência de gols e de jogos com a camisa colorada

Contratado por empréstimo junto ao Aston Villa, da Inglaterra, o centroavante Wesley Moraes ainda sofre para se adaptar ao futebol brasileiro e ser a esperança de gols do Inter. Sua missão acabou ficando ingrata logo de cara, uma vez que precisou substituir Yuri Alberto no começo de sua estadia no Beira-Rio – o goleador de 2021 foi vendido ao Zenit, da Rússia.

Até agora, Wesley marcou apenas um gol pelo Inter e ele aconteceu bem na sua estreia com a camisa vermelha na vitória de 2×0 diante do União Frederiquense, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Gauchão. Ele cobrou bem uma penalidade máxima e foi para o abraço – relembre:

De lá para cá, no entanto, o jogador não conseguiu voltar às redes e já soma uma seca de 582 minutos sem gols, segundo levantamento feito pelo site Globoesporte.com. Neste período, Moraes inclusive experimentou a reserva com David sendo escalado centralizado pelo técnico uruguaio Alexander Cacique Medina em algumas partidas.

Wesley voltou a ser titular no Gre-Nal de quarta passada, quando o Inter precisava fazer três gols para ter a chance de ir à final do Gauchão. O confronto contra o Grêmio na Arena foi o 10° jogo do centroavante com a camisa do Inter, e o seu contrato é até o final do ano.

Também pela dificuldade de afirmação de Wesley, o Inter foi buscar o centroavante Alexandre Alemão, que estava no Novo Hamburgo emprestado pelo Avaí. O novo reforço, assim como o ponta Wanderson, poderá ser escalado na próxima partida, dia 6, fora, contra o 9 de Octubre-EQU, pela estreia na Sul-Americana.

Números de Wesley Moraes pelo Inter, segundo o Globoesporte:

  • 10 jogos
  • 6 partidas como titular
  • 1 gol
  • 4 cartões amarelos
  • 595 minutos em campo
  • 582 minutos sem marcar
Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas