Para repórter da Rádio Gaúcha, Inter deveria contratar Cuca no lugar de outro treinador estrangeiro

José Alberto Andrade acredita que o treinador do Santos poderia ser uma boa opção para o 2021 colorado

Os dois grandes jogos do Santos contra o Grêmio nas quartas de final da Libertadores valorizaram imensamente o trabalho de Cuca, que volta a estar na semifinal da competição que se consagrou com o Atlético-MG, em 2013, no título inédito do Galo. A prova disso é que o seu nome, na imprensa gaúcha, já é sugerido até para o Internacional.

O autor da “ideia” é o experiente repórter da Rádio Gaúcha, José Alberto Andrade, conforme coluna no site GaúchaZH cujo título diz: “Inter deveria buscar Cuca em vez de contratar um estrangeiro”.

“Clube, num momento delicado, parte para uma aposta em alguém sem nenhuma vivência no futebol brasileiro, enquanto técnico santista tem contrato apenas até fevereiro”, opinou o jornalista, em referência ao fato de que o ficha 1 do Inter, neste momento, é o espanhol Miguel Ángel Ramírez.

“Não existe nada contra os clubes brasileiros buscarem técnicos do exterior. O Flamengo de 2019 foi a maior prova de que vale a busca de estrangeiros: Jorge Jesus patrolou adversários e ganhou o Brasileirão e a Libertadores. No Santos, Jorge Sampaoli fez um grande trabalho num vice-campeonato nacional, com muitos méritos. Há, porém, de se diferenciar quando a busca dos “gringos” se faz por convicção e quando acontece por modismo ou na base da exclusão”, acrescentou o comunicador.

O Inter, neste momento, tem Abel Braga sob contrato até fevereiro, quando acaba o Brasileirão. Eleito novo presidente até 2023, Alessandro Barcellos assume em janeiro e tem negociações avançadas com Miguel Ángel Ramírez, de saída do Independiente Del Valle, do Equador – ele pode ser o quarto técnico estrangeiro do clube desde 2010 se somando a Jorge Fossati e Diego Aguirre, uruguaios, além de Eduardo Coudet, argentino.

PERFIL DE MIGUEL ÁNGEL RAMÍREZ

– 36 anos
– Espanhol
– Atual treinador do Independiente Del Valle, onde foi campeão da Sul-Americana de 2019
– Recentemente, eliminado nos pênaltis para o Nacional nas oitavas da Libertadores
– Iniciou nas categorias de base no UD Las Palmas, depois no Alavés e na Academia Aspire, do Catar
– No Brasil, já teve negociações antigas com Palmeiras e Corinthians

Veja mais notícias do Inter:

1 De 2
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas