Alvo do Inter, Ramírez segura o choro ao se despedir do Del Valle e desconversa sobre futuro: “Não decidi nada”

Técnico espanhol de 36 anos de idade está de saída do Independiente Del Valle, do Equador

Publicidade

A bonita história de Miguel Ángel Ramírez no Independiente Del Valle, do Equador, já tem data para acabar. Em uma emocionada coletiva de imprensa nesta sexta-feira, o espanhol de 36 anos, que é alvo do Inter para 2021, comunicou que deixará o atual clube após o jogo contra o Macará, neste domingo, pelo Campeonato Nacional.

LEIA MAIS – Inter de Ángel Ramírez manteria “jogo propositivo”, mas teria diferenças “oceânicas” do estilo de Coudet, diz jornalista

“É um dia muito difícil por deixar minha casa. É o momento de encerrar aqui esta bonita etapa que levo recordações maravilhosas. Conheci pessoas muito boas e me senti valorizado. Agradecer a todos por me darem a oportunidade de viver uma experiência maravilhosa e exigente. Foram quase dois anos de trabalho intenso. Estou muito orgulhoso de no meu tempo ter uma grande conquista, a Sul-Americana, e também a Libertadores sub-20”, declarou.

Eleito presidente do Inter pelos próximos três anos, Alessandro Barcellos já não desconversa sobre Ramírez e afirma que ele tem o perfil buscado para treinar o clube. O objetivo da direção colorada é oferecer a ele um contrato de dois anos.

No entanto, Ramírez pretende viajar para a Espanha nos próximos dias para tirar férias e garante não ter decidido nada sobre o seu futuro:

“No momento, o que tenho claro é que na segunda à noite pego um voo e em terça estarei com minha família. Não sei o que farei em 2021. Não decidi absolutamente nada. Há reuniões que podem me acompanhar na próxima aventura, mas não tenho nada decidido. Há um montão de fatores para analisar. Não me move dinheiro ou poder, mas outro tipo de coisa. E preciso estar seguro dos passos que darei”, ampliou.

Resta a dúvida, em caso de acerto, de quando Ramírez assumiria. Se logo em janeiro, junto com a posse de Barcellos, ou em fevereiro esperando o final do Brasileirão. O atual técnico Abel Braga tem contrato exatamente até fevereiro.

PERFIL DE MIGUEL ÁNGEL RAMÍREZ

– 36 anos
– Espanhol
– Atual treinador do Independiente Del Valle, onde foi campeão da Sul-Americana de 2019
– Recentemente, eliminado nos pênaltis para o Nacional nas oitavas da Libertadores
– Iniciou nas categorias de base no UD Las Palmas, depois no Alavés e na Academia Aspire, do Catar
– No Brasil, já teve negociações antigas com Palmeiras e Corinthians

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)