“Para que serve a ferramenta?”: entenda os dois lances reclamados por Renato na derrota para o Palmeiras

Treinador gremista, mais uma vez, protestou contra o uso do VAR nos jogos de sua equipe

Publicidade

Assim como já havia feito em uma série de outras coletivas ao longo da temporada, o técnico Renato Portaluppi voltou a questionar o uso do VAR e os critérios de arbitragem após a derrota do Grêmio para o Palmeiras, na Arena, por 1×0, neste domingo, pela ida da grande final da Copa do Brasil.

LEIA MAIS – Renato vê título ainda possível e cutuca jornalistas: “Não fiquem nervosos se o time de vocês perdeu o Brasileirão”

O treinador reclamou especificamente de dois lances que não tiveram a consulta no vídeo: a origem do escanteio do gol de Gustavo Gómez, que supostamente teve um toque no braço de Raphael Veiga, e um pisão do mesmo zagueiro palmeirense em Pepê dentro da grande área.

“Quero que vocês coloquem no ar dois lances. Não vou dar opinião. Quero que analisem como houve o escanteio no gol do Palmeiras. E quero que vocês analisem o pênalti que ocorreu no Pepê. A pergunta que eu gostaria que vocês especialistas respondessem, e que o Gaciba viesse a público. Gaciba, você como árbitro: isso é pênalti ou não?”, questionou Renato, outra vez citando o chefe da comissão de arbitragem da CBF.

“Um erro desses custa um título que a gente trabalha o ano todo. Aí, a gente vai falar o que sobre o VAR? No momento em que vocês obrigarem o árbitro do jogo nesses lances decisivos, ir lá observar, aí pode ser que o futebol melhore. Enquanto o VAR decidir o que é e o que não é, para que serve a ferramenta? Deixa a ferramenta para lá. Já gastei saliva suficiente nesses oito meses. Nada muda”, acrescentou o comandante do Grêmio.

Na matemática, o Grêmio será campeão da Copa do Brasil se, no domingo que vem, às 18h, no Allianz Parque:

– Vencer por dois gols de diferença
– Vencer por um gol (1×0, 2×1, 3×2…) e depois ganhar nos pênaltis

Confira as entrevistas do técnico Renato Portaluppi e do vice de futebol Paulo Luz:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)