Renato vê título ainda possível e cutuca jornalistas: “Não fiquem nervosos se o time de vocês perdeu o Brasileirão”

Técnico gremista Renato Portaluppi segue acreditando na conquista da Copa do Brasil

Publicidade

Evitando críticas públicas ao desempenho do Grêmio, que perdeu neste domingo por 1×0 para o Palmeiras, pela ida da final da Copa do Brasil na Arena, o técnico Renato Portaluppi não jogou a toalha e se mostrou confiante nas possibilidades de reverter a decisão na próxima semana, no Allianz Parque – também no domingo, às 18h.

Renato defendeu a atuação do time e entendeu como natural o fato de o Grêmio ter criado poucas chances de fazer gol:

“Decisão é assim mesmo. Na final da Libertadores, praticamente não teve chance de gol mesmo. A gente deu mole no gol do Palmeiras, faltou atenção da nossa defesa. Infelizmente, por um detalhe, a gente perdeu o jogo. Demos mole, e tomamos o gol”, disse, antes de acrescentar:

“Assim como o Palmeiras nos venceu hoje aqui, a gente tem todas condições de chegar lá e vencer. É difícil? É difícil pra eles também, mas a gente não pode esquecer que, em 2019, o Grêmio perdeu o 1º jogo aqui pro Palmeiras e vencemos em São Paulo”, destacou sobre a Libertadores da ocasião.

E, claro, também sobrou para os jornalistas e para a torcida do Inter, uma vez que o treinador, ao ser perguntado sobre o atual nível do futebol gremista, relembrou que os colorados não venceram o Brasileirão:

“O Grêmio está na final da Copa do Brasil. Não fiquem nervosinhos porque, de repente, o time de vocês não venceu o Campeonato Brasileiro. Não fiquem atiçando. Parece que o prazer de vocês é ver o Grêmio não ganhar”, declarou.

Agora, o Grêmio será campeão da Copa do Brasil se, no domingo que vem, às 18h, no Allianz Parque:

– Vencer por dois gols de diferença
– Vencer por um gol (1×0, 2×1, 3×2…) e depois ganhar nos pênaltis

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)