Para Paulo César de Oliveira, Inter foi duplamente prejudicado contra o Sport: “Não foi pênalti e a bola não saiu”

Ex-árbitro e atual comentarista discordou das decisões tomadas pelo juiz Vinicius Dias Araújo

Publicidade

Na avaliação do ex-árbitro e atual comentarista da TV Globo e SporTV, Paulo César de Oliveira, o Inter tem razão em reclamar do juiz Vinicius Dias Araújo por suas decisões em lances capitais do empate em 2×2 com o Sport, no Beira-Rio, neste domingo, pela primeira rodada do Brasileirão. Um pênalti de Mauricio e uma bola que teria saído antes do gol de Galhardo irritaram os colorados.

LEIA MAIS – Inter admite sentimento “triste” após empate em casa e reclama de três lances da arbitragem: “Nos complicaram”

E, segundo PC de Oliveira, o time gaúcho tem total razão de reclamar sobre ambos os lances. Este foi o seu comentário sobre o pênalti de Mauricio, que gerou o gol de Thiago Neves e reduziu o placar para 2×1:

“Para mim, não foi pênalti. O braço está na posição natural, movimento não é adicional para tocar. É movimento de quem está fechando o braço. A regra mudou, o árbitro tem que analisar se o movimento é natural”, disse.

Em relação ao lance do gol de letra de Galhardo, o ex-árbitro também entendeu que a bola não saiu a partir do cruzamento de Patrick. Esta jogada motivou nota oficial do presidente colorado Alessandro Barcellos, que prometeu fazer reclamação formal à CBF nesta segunda.

“A gente não tem uma câmera exatamente no prolongamento da linha de fundo, mas, da posição que o Patrick fez o cruzamento, a possibilidade de a bola ter saído é muito, muito remota. No entanto, o VAR não pode interferir porque o árbitro apitou antes de a bola entrar. A partir do momento que ele apita, o jogo já está paralisado. Não tem como o VAR checar. Mesmo se ele não tivesse apitado, o VAR só interfere quando tem uma imagem conclusiva que a bola não saiu. Acho que a decisão de campo seria mantida mesmo com a possibilidade do VAR”, concluiu PC sobre o segundo lance.

Após o tropeço na estreia do Brasileirão, o Inter pensa agora na ida da terceira fase da Copa do Brasil enfrentando o Vitória na quinta-feira, 19h, fora de casa.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)