
Presente nos comentários da transmissão do Premiere do jogo entre Inter 1×1 Brasil de Pelotas nesta quarta-feira, pelo Gauchão, o jornalista Lédio Carmona, que integra a equipe do SporTV, avaliou que a direção colorada já deveria começar a pensar na renovação de D’Alessandro até dezembro. Para justificar a sua opinião, o comunicador citou a carência de meias no elenco e também as dificuldades financeiras que o clube tem para buscar nomes no mercado.
LEIA MAIS – Não é só a esquerda: D’Alessandro acerta o ângulo em gol de perna direita em treinamento do Inter
Lédio entende que D’Alessandro, mesmo aos 40 anos, ainda consegue ser uma boa opção na criação de jogadas do time – o camisa 10 vem entrando em todos os jogos da temporada, exceto quando esteve suspenso diante do Juventude.
“Eu já chamaria o D’Alessandro no canto e ofereceria a renovação até o fim do ano. Até porque o Inter não tem tantas opções assim na criação como o D’Alessandro. O Inter tem muito volante, isso sim. Como o dinheiro não está sobrando no Beira-Rio, eu manteria o D’Alessandro. Agora, claro, tem que ver se ele concorda”, declarou o jornalista.
Perguntado sobre D’Ale na sua coletiva de imprensa, o técnico uruguaio colorado Alexander Cacique Medina voltou a rasgar elogios:
“Ele está na parte final de sua carreira. Obviamente é um grande jogador, que ajuda muito o clube. Ele nos dá uma claridade maior quando entra no segundo tempo. Muda o jogo, dá dinâmica. É uma honra tê-lo conosco, e estamos desfrutando”, comentou.
D’Ale, no entanto, garantiu em sua coletiva de apresentação que a carreira vai mesmo encerrar no final de abril, que é o prazo final do contrato acertado no retorno ao Inter. Desde o princípio, a ideia do jogador argentino era de usar esse período principalmente como forma de se despedir da torcida colorada.