Bolzan não condena estilo de Denis Abrahão como vice de futebol: “Tem perfil de gremistão, isso é importante”

Presidente gremista Romildo Bolzan Jr está satisfeito com o trabalho do colega de direção

Publicidade

A partir da decisão do início da semana da demissão de Vagner Mancini, um pensamento de que Denis Abrahão também poderia tomar o mesmo rumo foi citado por torcedores e até especulado pela imprensa. Ambos chegaram juntos ao Grêmio em outubro do ano passado, mas o vice de futebol, ao contrário do agora ex-técnico gremista, segue totalmente respaldado pelo presidente Romildo Bolzan Jr.

Ainda antes da derrota de 3×1 para o União Frederiquense, fora, pelo Gauchão, Bolzan concedeu entrevista ao programa Cadeira Cativa e defendeu o estilo de Abrahão nas entrevistas e nas atitudes, classificando-o como um “gremistão”:

“Eu já conhecia o Denis, que é um amigo de muitos anos. Um gremista conhecido. Tem vezes que ele peca pelo excesso de sinceridade e pelo aspecto emocional. Ele quer o melhor pro Grêmio e não tem limites pra isso. Quando ele fala, tem que entender”, disse o mandatário, antes de acrescentar:

“Não dá pra ter uma sociedade uniforme com todos iguais. Temos personalidades diferentes. O sucesso da humanidade é saber harmonizar tudo isso respeitando as adversidades. Ele tem perfil de gremistão e isso é o mais importante”.

Abrahão, por sua vez, na coletiva pós-jogo desta quarta-feira, negou sofrer qualquer tipo de pressão interna no Grêmio:

“Hoje a atuação foi muito ruim, ninguém gostou. Mas eu não sofro pressão nenhuma dentro do Grêmio. Eu sofro pressão de mim para comigo, isso sim. Agora, pelo contrário, sou apoiado por todos. O momento é difícil. Quando eu assumi em outubro eu sabia. Pra pegar um rojão desses tem que ter valentia, tem que ter coragem, denodo, dedicação, sacrifício. Estou aqui para assumir a responsabilidade. Mas não sou cobrado por ninguém não”, avaliou o vice de futebol.

Mesmo com o tropeço da noite de quarta, o Grêmio segue líder do Gauchão com 14 pontos. Próximo jogo: Grêmio x São Luiz, sábado, 16h30, com estreia do técnico Roger Machado.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul