Com uma lesão muscular de grau 1 na coxa direita, o meia Jean Pyerre novamente está passando por período de fora do Grêmio e, da mesma maneira que já fora contra o Aragua, ele não estará em campo diante do Caxias neste domingo, 16h, na Arena, pela volta da semi do Gauchão. Algo que faz o jornalista José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha, entender que o técnico Tiago Nunes já descobriu que não vai poder contar com o meia.
Em coluna escrita no site GZH de título “Tiago Nunes já descobriu que não pode contar com Jean Pyerre”, o repórter lembrou a relação antiga do treinador e do meia, mas citou novamente a fatalidade da lesão do atleta:
“Ao chegar no Grêmio, o técnico Tiago Nunes foi visto como uma possível solução para a instabilidade de Jean Pyerre. Por conhecer o jogador desde os 15 anos, ter amizade por ele e pela família e saber de seu grande potencial, o treinador mostrou boa expectativa em reabilitar o meia para ser figura central de sua equipe”, escreveu Andrade, antes de acrescentar:
Jean Pyerre volta a ficar indisponível no Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio“Mais uma vez, a fatalidade de uma lesão muscular tira o jogador do time do Grêmio e afasta do treinador a chance de moldar um esquema baseado no meia”.
E a mudança de esquema foi forçada, já que Pinares ainda não está disponível. Pedro Lucas seria o armador disponível, mas, no jogo passado, Nunes preferiu avançar um volante, algo que será repetido neste domingo. Thiago Santos, Matheus Henrique e Maicon podem atuar juntos outra vez.
Serviço de Grêmio x Caxias:
PROVÁVEL GRÊMIO
Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Bruno Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos e Matheus Henrique; Luiz Fernando (Léo Pereira), Darlan (Maicon) e Ferreira; Diego Souza.
PROVÁVEL CAXIAS
Marcelo Pitol; John Lennon, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano e Tontini; Gustavo Ramos, Marlon e Jhon Cley; Giovane Gomez.
HORÁRIO
Domingo (9), às 16h, na Arena, em Porto Alegre.
TRANSMISSÃO
A RBS TV e o Premiere anunciam a transmissão da partida ao vivo.
ARBITRAGEM
Jean Pierre Lima, auxiliado por Leirson Peng Martins e Fabrício Lima Bassegio. VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN).