Para jornalista, Douglas Costa tem “obrigação moral” de ir com o Grêmio para SP; súmula explica cartão amarelo

Meia-atacante acabou ficando suspenso pelo terceiro amarelo levado durante a partida contra o São Paulo

Publicidade

Principal reforço da temporada e grande ídolo da torcida, Douglas Costa desfalcará o Grêmio naquele que já pode ser considerado um dos jogos mais importantes do clube nos últimos anos, definindo ou não as chances de permanência na Série A. Isso porque, nesta quinta-feira, no segundo tempo da vitória de 3×0 sobre o São Paulo, na Arena, ele levou o terceiro amarelo e assim está suspenso contra o Corinthians, fora, domingo, 16h.

O cartão aplicado pelo juiz Sávio Pereira Sampaio ocorreu quando Douglas demorou para sair de campo ao ser substituído no local indicado, insistindo para deixar as quatro linhas do outro lado. Para o jornalista Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, o camisa 10 passa a ter “obrigação moral” de acompanhar a delegação na viagem do final de semana:

“Douglas Costa tem a obrigação moral pelo cartão amarelo bobo recebido de viajar com a delegação para São Paulo. É o principal nome do elenco, principal salário e referência para os mais jovens”, colocou o jornalista – veja no post abaixo:

Súmula do árbitro

De forma bem sucinta, Sampaio assim relatou em súmula o cartão amarelo aplicado ao camisa 10 do Grêmio na etapa final:

“Retardar a saída de campo de jogo durante uma substituição”, citou – confira na imagem abaixo:

Um vídeo registrado pela equipe da TNT Sports mostrou o momento exato do cartão sendo aplicado ao gremista antes da saída de campo:

Mancini fala sobre Douglas Costa

Em coletiva pós-jogo, o técnico tricolor Vagner Mancini garantiu não ter visto o teor da discussão nas redes sociais de Douglas com torcedores – reveja tudo aqui -, mas garantiu que sempre lamenta quando o atrito é com a torcida. No entanto, fez questão de sublinhar o comprometimento no dia a dia do camisa 10 do Grêmio:

“Sinto o Douglas completamente focado desde que cheguei ao clube. Era inclusive um dos mais felizes no vestiário depois do jogo. O que vejo dele diariamente me enche de alegria. Eu não sei ainda o teor desta discussão. Mas se ele errou, peço desculpas ao torcedor. Conversaremos com ele”, declarou o técnico.

O mesmo Mancini antecipou que Jhonata Robert, que fez um gol do meio de campo contra o São Paulo, deve ser o substituto de Douglas contra o Corinthians no domingo.