De olho na contratação de pontas para a continuidade da temporada, cuja janela reabre em julho, o Grêmio mapeia o mercado e avalia uma investida no venezuelano Yeferson Soteldo, do Santos, que está emprestado pelo Tigres, do México. As informações foram dadas durante a tarde deste sábado pelo repórter Filipe Duarte, da Rádio Gaúcha, no site GZH.
No Santos, Soteldo vem sendo titular com o técnico Odair Hellmann, mas o Peixe tem dificuldade financeira para fazer a aquisição do jogador junto ao Tigres, do México, com quem ele segue tendo vínculo. O time paulista tem até o dia 30 para fazer o pagamento.
- Meneghetti solta o verbo e aponta o jogador gremista que é o “exemplo de chinelinho”
- A resposta de Luis Suárez sobre o interesse do Inter Miami em sua contratação
- Mirando o Grêmio no fim do ano, Douglas Costa marca golaço nos Estados Unidos; assista
“A prioridade do negócio é do próprio clube paulista que, em dificuldades financeiras, tentou renovar o empréstimo do venezuelano. Contudo, os mexicanos exigem a compra de 50% dos direitos econômicos por 4 milhões de dólares (cerca de R$ 19,5 milhões pela cotação atual), conforme estipulado em contrato. O prazo para que o pagamento seja feito expira no dia 30 de junho”, diz a matéria do jornalista.
Para a posição, o plano gremista segue sendo contratar Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas a dificuldade em destravar o negócio ainda é grande. O outro nome na mira gremista é o atacante argentino Juan Iturbe, canhoto, de 30 anos, que é do Aris, da Grécia.
Soteldo foi expulso contra o Grêmio
No jogo de estreia do Brasileirão de 2023, Soteldo acabou sendo expulso por dois amarelos contra o próprio Grêmio, que venceu por 1×0 a partida realizada no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O jovem lateral gremista Thomas Luciano foi um dos destaques deste confronto.