Com um histórico de saídas conturbadas dos seus últimos clubes da carreira, Paolo Guerrero poderá estar vivendo uma nova situação semelhante com a camisa do Inter, com quem tem contrato até dezembro de 2021, mas, insatisfeito, pediu via empresário a rescisão do vínculo.
Para Rodrigo Bueno, comentarista dos canais Fox Sports e ESPN, trata-se de uma “sacanagem” que Guerrero está promovendo contra o Inter, de quem sairia “muito pior” do que foi em Corinthians e Flamengo:
“Eu aponto o dedo, sim, para o Guerrero. Acho que ele está fazendo uma sacanagem com o Internacional. Primeiro, a ingratidão. No caso do doping, pra mim ele teve responsabilidade sim. E o Inter não teve nada com isso e comprou essa bronca. Teve ele próximo, mesmo com lesão. E nunca deu o retorno esperado. Sem argumento, sem base, ele pede agora uma rescisão. O Inter tem mais é que cobrar a multa que está em contrato”, disse Bueno – veja o comentário aqui -, antes de acrescentar:
“Qual foi a falha dele no Corinthians? Talvez uma pequena mentira, quando disse que no Brasil só jogaria lá. Mas o torcedor é grato ainda pelo Mundial. No Flamengo, não foi tão bem, não fez tantos gols, mas saiu. A forma como poderá sair do Inter é muito pior. Ele está sendo ingrato, injusto. Quer sair? Beleza e um abraço, mas paga a multa”.
Resumo em itens do caso Guerrero:
– Durante a semana, o empresário Vinícius Prates, com o aval do jogador, pediu rescisão de contrato com o Inter
– A direção do Inter nega veementemente ter recebido qualquer pedido formal neste sentido
– Guerrero tem 37 anos e contrato até dezembro de 2021
– Atualmente, não está jogando por ter tido inchaço e novas dores no joelho operado em 2020. Está fazendo fisioterapia e também não vai jogar quarta-feira contra o Olímpia, no Beira-Rio, pela Libertadores
– Nos bastidores, há o entendimento no Inter de que o seu custo-benefício é alto, embora o presidente Alessandro Barcellos garanta publicamente que quer renovar
– Segundo o empresário, Guerrero está se sentindo desrespeitado pela direção do Inter pelo fato de o clube ainda não ter iniciado as conversas para renovação
– No domingo, após a derrota para o Juventude, o técnico Miguel Ángel Ramírez disse ter boa relação com o jogador e desconheceu este suposto desejo de saída do clube: “Não me falou nada”, alegou o espanhol.