Para comentarista, Roger tem responsabilidade nas atuações discretas de Diego Souza: “Jogando retrancado”

Para Ribeiro Neto, do Grupo Bandeirantes, centroavante segue "titularíssimo" do time gremista

Publicidade

Apesar do gol de pênalti marcado no Gre-Nal do Beira-Rio, na ida da semifinal do Gauchão, o centroavante Diego Souza já não vem tendo as mesmas atuações de protagonista de momentos recentes com a camisa do Grêmio. A fase do jogador foi analisada pelo programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, com o comentarista Ribeiro Neto saindo inteiramente em sua defesa.

Para o comunicador, Diego tem sido uma espécie de vítima do atual esquema tático “retrancado” montado pelo técnico Roger Machado:

“Ele não tem conseguido jogar, é verdade, todo mundo vê. Mas é uma questão pontual. O Diego Souza não está conseguindo jogar porque o Roger resolveu jogar retrancado. E aí, evidentemente, para essa alternativa de jogo, o centroavante que já é pesado e já tem idade não vai tocar na bola. Mas não é só com o Diego. Todo centroavante assim vai ter dificuldade. Renegar o contexto é ser injusto com ele. Hoje, o Diego Souza é titularíssimo do Grêmio. Não dá nem pra cogitar o contrário”, disse o comentarista.

Na coletiva de sábado passado, depois da vitória de 1×0 frente ao Ypiranga em Erechim, pela ida da final do Gauchão, Roger falou o que pensa sobre o seu goleador:

“O Diego tem que fazer gol pra gente. Essa estrutura passa por permitir que Diego fique mais descansado, essa é uma das intensões. O nosso ‘homem gol’ precisa estar mais descansado possível e alguém vai ter que se sacrificar por ele. Nós estamos conseguindo fazer isso com Lucas e Santi. O timing de Campaz e Diego ainda precisa ser ajustado. Ele não teve uma temporada que fez menos de 20 gols, não vai ser essa que ele vai ficar sem marcar”, frisou o comandante.

Diego Souza, por ter sentido novas dores musculares na semana, é dúvida para a final na Arena contra o Ypiranga no Gauchão neste sábado, às 16h30.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul