Técnico do Bayer Leverkusen dá informação preocupante para a torcida do Inter sobre Aránguiz

Ex-volante Xabi Alonso atualmente treina Charles Aránguiz no clube da Alemanha

Ex-volante de grandes clubes da Europa, o espanhol Xabi Alonso, que atualmente é o treinador do Bayer Leverkusen, da Alemanha, concedeu recente entrevista coletiva falando com preocupação sobre a atual condição física do volante Charles Aránguiz. O chileno, de 33 anos, é alvo da direção do Inter, que está na Europa mantendo negociações para tê-lo o quanto antes.

Segundo Xabi, o problema de Aránguiz é na panturrilha e o jogador não atua desde o meio de outubro de 2022, o que inspira cuidados em relação às questões físicas.

“O Charly ainda não treinou com o grupo. Ele ainda precisa de um pouco mais de tempo. Ele ainda sente um ponto na panturrilha e nós temos que esperar. Ele tem trabalhado, mas tem sido um pouco mais lento do que gostaríamos. Não é uma lesão, mas sim um desconforto que ele sente. Nós não sabemos, mas ele não consegue dar o próximo passo, e nós precisamos ter um pouco mais de paciência”, declarou, em declarações recuperadas pelo portal GZH, antes de acrescentar:

“Eu espero que sim (ele volte a jogar), mas é uma lesão cuja razão nós não temos totalmente clara. Isso é algo para os médicos. Eu não sou médico. Eu não sei a razão da lesão, mas é na panturrilha e nós não estamos satisfeitos. Nós precisamos do Charly. Ele é um jogador top, com muita qualidade no meio-campo, que a gente precisa. Mas, nós precisamos esperar mais um pouco”.

O protocolo do Inter antes de confirmar as suas contratações é examinar os jogadores para detectar algum tipo de lesão. Assim, por óbvio, o clube só efetivará a volta de Aránguiz se o problema não for considerado mais sério do que o normal.

Prazo aperta

A contar por esta terça-feira, dia 14, o Inter só terá mais 20 dias para inscrever jogadores dentro do prazo máximo do Gauchão. Além de Aránguiz, o clube trabalha para conseguir contratar o centroavante Luiz Adriano, do Antalyaspor, da Turquia.

Leia mais sobre o Inter:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas