A comissão técnica do Inter segue confiante na recuperação de Enner Valencia, que deverá se reapresentar normalmente com o elenco no próximo dia 6 de janeiro, no Beira-Rio, para iniciar a pré-temporada mirando o Gauchão. Dessa vez, quem fez rasgados elogios ao equatoriano foi o preparador físico Paulo Paixão, que concedeu nova entrevista ao jornalista Filipe Gamba.
Para o experiente profissional, está bem claro que Enner Valencia é um jogador que “treina e se dedica muito” e que o momento atual pode ser apenas uma “fase ruim”:
EXCLUSIVA – Campanharo vê Inter perto de títulos, explica altos e baixos no clube e mantém carinho: “Zero mágoa”
“Enner tem todo nosso carinho diariamente. É um atleta que treina muito e que se dedica muito. Quem sabe, talvez, seja uma fase ruim por conta da Libertadores do ano passado. Perdeu gols importantes. Conversava com o Roger esse ano: ele é capitão da sua seleção. Isso não é pouca coisa. A qualquer momento ele pode deslanchar. Os gols já voltaram nessa reta final de Brasileirão. Vamos ver”, disse Paixão nesta entrevista, que foi recuperada pelo canal Vozes do Gigante.
Depois de um período apenas na reserva de Borré e entrando no final dos jogos, Valencia ganhou sequência como titular do Inter na reta final do Brasileirão em função da lesão muscular de Alan Patrick. O equatoriano atuou ao lado de Borré, em formação que pode ser novamente testada por Roger Machado ao longo de 2025.
Em tópicos, informações do Inter para 2025:
- A reapresentação será no dia 6 de janeiro, uma segunda-feira, no CT Parque Gigante, em Porto Alegre
- A estreia no Gauchão será dia 22 ou 23, fora de casa, contra o Guarany, em Bagé
- O sorteio da fase de grupos da Libertadores será no dia 19 de março e o Inter deverá estar na chave de uma destas equipes: River Plate, Peñarol, Nacional ou Racing
- A estreia na Libertadores será nos primeiros dias de abril