Pai de Pedro Lucas faz post emocionado na web e diz que filho abriu mão de dinheiro para ficar no Grêmio

Jovem meia-atacante de 18 anos fez a sua primeira partida no profissional do Grêmio

Publicidade

Se para muitos se tratou apenas de uma estreia normal de Gauchão, como acontece todos os anos, o 4×1 do Grêmio diante do Brasil de Pelotas, na Arena, nesta quarta-feira, foi bem diferente disso para o jovem meia-atacante Pedro Lucas, de 18 anos. Considerado promessa da base, ele fez a sua primeira partida no profissional do clube e realizou um sonho festejado inclusive pela própria família.

Em uma bonita e emocionada postagem realizada no Instagram, o seu pai, Francisco Obermuller, escreveu sobre o quanto esse momento vinha sendo sonhado e inclusive revelou que o filho pediu para ficar no clube mesmo com sondagens de fora:

“Vc me pediu para ficar!!! Vc abriu mão de duas situações super interessantes em troca de realizar um sonho de jogar pelo GRÊMIO na Arena profissionalmente!!! O grande dia chegou! Parabéns GURI…e continue sonhando que eu estou aqui do lado vigiando, protegendo e permitindo vc continuar sonhando!!! #sonhodejogarnaarenarealizado”, postou o pai do meia.

Confira a publicação:

Campeão Mundial com a Seleção Brasileira Sub-17 em 2019, Pedro Lucas renovou o contrato com o Grêmio até 2024 e pode ganhar novas chances nas próximas rodadas do Gauchão. Ele entrou no segundo tempo da vitória diante do Xavante, na estreia, nesta quarta.

O jovem chegou ao clube em março de 2014, para a Escola de Futebol, sendo natural de Baixo Guandu, no Espírito Santo.