Uma informação dada pelo jornalista Matheus D’Avila, da Rádio Bandeirantes, dá conta de uma agressão feita por torcedores ao pai do goleiro Adriel, seu Arides, na rua, antes do jogo entre Grêmio 1×1 ABC. Segundo o comunicador, que produziu um vídeo para tratar mais do assunto, o jogador já foi para a partida sabendo desta situação e isso pode ter motivado o seu desequilíbrio emocional pós-jogo em dar um tapa na porta do vestiário.
“O maior absurdo do caso Adriel aconteceu nas últimas horas e foi feito fora da Arena. Uma agressão covarde. Vimos na quinta-feira o Adriel desequilibrado no aspecto emocional, inclusive com tapa na porta do vestiário. A gente não tem a dimensão exata de tudo que está acontecendo, mas conseguimos imaginar. No decorrer da quinta, antes da bola rolar, Adriel sofreu a pior agressão possível, não diretamente a ele, mas à família”, disse o jornalista, antes de acrescentar:
- Grêmio está “pressionado” para demitir preparador de goleiros envolvido no caso Cuca na Suíça, diz rádio
- Goleiro que marcou dois gols contra o Grêmio vacila e se torna vilão em eliminação na Copa do Brasil
“O seu Arides, pai do Adriel, foi agredido na rua. Ele foi reconhecido por torcedores e pessoas que viram o vídeo do goleiro, o vídeo que coloca o seu lado de toda a sua história. Foi agredido por ser o pai do Adriel. Isso gera, imagino eu, uma revolta interna. Faço a leitura que isso tenha gerado aquele tapa na porta. Confirmei a história da agressão, eu conheço o seu Arides. É alguém que acompanha a carreira do Adriel”.
D’Avila, no entanto, não deu mais detalhes de que tipo de agressão foi feita e em qual local teria acontecido. O pai de Adriel – assim como mãe, esposa e filhos – apareceu no vídeo que o jogador publicou no começo da semana explicando a sua versão dos recentes fatos no clube.
Presidente do Grêmio deverá dar coletiva para falar de Adriel
Durante a sua coletiva após a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi evitou fazer muitos comentários sobre Adriel e adiantou que, em breve, o presidente Alberto Guerra dará coletiva para tratar do assunto de forma institucional:
“Eu não falo sobre ele. Quem vai falar para vocês durante a semana é o presidente. Esse assunto na minha cabeça está encerrado. Não vou ficar me desgastando com o assunto toda hora. Tenho que cuidar do meu grupo. Ele faz parte do grupo e cada jogador é responsável por si próprio”, disse Renato.
Leia mais:
- Faz mais que os outros? Vídeo não repercute bem entre os demais jogadores do Grêmio
- “Coração puro, história linda”: o único jogador do Grêmio que comentou a publicação de Adriel