O “pai” da contratação de Monsalve pelo Grêmio e os valores para a compra dos direitos

Meia colombiano tem caído nas graças da torcida gremista nos últimos jogos

O gol da vitória do Grêmio fora de casa sobre o Criciúma, pelo Brasileirão, foi marcado por aquele que cada vez mais tem caído nas graças da torcida. O jovem meia colombiano Miguel Monsalve, já no segundo tempo, aproveitou jogada de linha de fundo de Aravena e tocou na saída do goleiro, fazendo a festa dos tricolores presentes no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Veja também:
1 De 2.906

Como este jogador, que surgia como promessa do Independiente Medellín, da Colômbia, veio parar no Grêmio? O entusiasta da contratação, que liderou os processos de negociação, foi o vice de futebol gremista, Antônio Brum, segundo relato do repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.

“Todo o processo, incluindo observação do atleta e negociação, foi liderado pelo vice de futebol Antônio Brum em conjunto com sua equipe de trabalho”, relatou o jornalista, em coluna no site GZH, publicada ao longo desta segunda-feira.

Para ter Monsalve, o Grêmio pagou US$ 2 milhões, em quatro parcelas, por 50% dos direitos. E, segundo o mesmo comunicador, está previsto em contrato o direito de compra de mais 30% por US$ 1,2 milhão. Como o jogador tem agradado internamente, o clube deverá fazer mais este investimento em breve.

Brum é dirigente do Grêmio e está feliz com Diego Costa
Brum liderou a contratação do colombiano – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Monsalve feliz com o carinho da torcida do Grêmio

Na saída de campo depois do jogo contra o Criciúma, Monsalve teve o seu nome gritado pela torcida e se mostrou muito agradecido por todo o apoio que vem recebendo. Ele também dedicou a vitória ao ex-presidente gremista, Cacalo, que faleceu no último sábado aos 73 anos.

“Dedicar a vitória a ele. Cacalo era um torcedor muito grande do Grêmio, uma lenda do clube. Que possa descansar. É um triunfo para ele e sua família. Isso é muito grande (apoio da torcida). Desde que cheguei aqui recebo o carinho incrível da torcida. Essa vitória também é deles. Estou tranquilo, venho fazendo as coisas bem. Todos os jogadores do Grêmio estão prontos para jogar. Feliz por poder ajudar o time”, destacou.

Por que Renato não colocou antes?

Em sua coletiva pós-jogo de domingo, o técnico Renato Portaluppi foi perguntado sobre as razões de não ter colocado Monsalve antes como titular do time. Ele lembrou questões como adaptação, idioma e entrosamento ao time e colegas:

“Nós contratamos jogadores que chegaram no meio do tiroteio, em três competições, a cada três dias tendo decisão. Eles não falam direito a língua, não conhecem direito os companheiros. Mesmo que esteja se destacando no treino, não é assim para botar para jogar. Aí joga, vai mal, começam a falar que não foi boa contratação. Eu tenho o máximo cuidado com eles para que não se queimem. Solto aos pouquinhos para que entendam a nossa forma de jogar. Não é da noite para o dia. Estou corrigindo eles até hoje e vou continuar”, explicou, neste domingo.

A próxima partida da equipe já será na Arena, domingo, às 11h, contra o Atlético-MG. No momento, o Grêmio é o 13° com 27 pontos no Brasileirão.

Saiba mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas