Antes utilizado como zagueiro pelo técnico Eduardo Coudet, Fernando está sendo devolvido à função de volante a partir da chegada de Roger Machado. Atuando à frente da zaga, em função que conhece muito bem, foi um dos destaques do Inter na importante vitória de 1×0 sobre o Cruzeiro, domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, participando inclusive do gol de Borré.
Na jogada, Fernando encontrou um ótimo passe para Bruno Tabata conduzir pela direita e cruzar para o gol de Borré. Humilde, o volante “dividiu” os méritos com a qualidade que o gramado do Beira-Rio oferece para os jogadores:
“Feliz, mas mais feliz pela vitória. Estou acostumando a jogar na minha posição. O Coudet estava me usando de zagueiro e eu vinha tentando ajudar da melhor forma possível. Mas regressando ali na minha posição eu estou acostumado e feliz pela vitória”, disse Fernando.
“O campo ajuda bastante. Se não fosse tão bom o campo, talvez não conseguisse dar o passe de primeira. O Thiago me deu a bola, eu consegui ver o Tabata logo e dei um bom passe, numa transição rápida. E ele cruzou para o Borré fazer o gol”, acrescentou.
Roger satisfeito com Fernando
Em sua coletiva, Roger explicou o que pensa sobre os volantes do Inter e confirmou que vê Fernando como o seu primeiro homem de meio, capaz de funcionar como o “ponto de equilíbrio” para todo o time.
“Fernando na frente da defesa é fundamental. Ele é o ponto de equilíbrio do time. Ele é um varredor de linhas. Ajusta a cobertura. Rômulo, com a imposição da sua juventude, também faz bem. Thiago Maia e Bruno Henrique são mais camisas 8, que se projetam mais pra frente”, citou o treinador colorado.
A vitória diante do Cruzeiro fez o Inter ganhar posições importantes, sendo agora o 11° colocado do Brasileirão com 28 pontos. Curiosamente, o próximo jogo é contra o mesmo adversário, quarta-feira, 19h30, fora de casa, em duelo atrasado.
Saiba mais:
- Roger explica escolha por Borré e revela conversa “honesta” com Enner Valencia
- Taison reage na web sobre o retorno do amigo D’Alessandro ao Inter