Tudo indica que Thiago Santos será mesmo jogador do Fluminense na continuidade da temporada. Vaiado e criticado pela torcida do Grêmio, o volante vê com bons olhos a ida para o Rio de Janeiro e conta com o apoio do seu provável novo treinador, Fernando Diniz, que ficou ciente do momento delicado vivido por ele na Arena e pediu a contratação.
Um dos motivos para Diniz aconselhar a contratação foi o fato de Thiago Santos, em uma eventualidade, poder jogar também na linha de zaga. O clube carioca corre contra o tempo para agilizar a documentação e conseguir inscrever o volante para a disputa da fase de grupos da Libertadores, que começa na próxima semana.
- Vina tem agradecimento especial a dois jogadores por sua rápida adaptação no clube
- Renato lembra Vasco e diz o que achou do sorteio na sequência da Copa do Brasil
Do Grêmio, a principal motivação para a liberação do atleta é o entendimento que, de fato, o clima ficou ruim para ele especialmente nos jogos na Arena. Contra o Ypiranga, no sábado passado, ele foi vaiado nos poucos minutos que ficou em campo no segundo tempo. Em situação rara, entrou no intervalo e saiu antes do fim do jogo.
Thiago Santos, que chegou a ser campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2018, está no Grêmio desde a temporada de 2021. Neste mesmo ano, participou como titular de grande parte da campanha do rebaixamento, algo que o marcou em sua continuidade na Arena.
Thiago Santos chorou na despedida
Após o vice de futebo gremista Paulo Caleffi dedicar a classificação à final do Gauchão, Thiago Santos caiu em lágrimas no vestiário e recebeu aplausos de todos os colegas:
Momento final dos bastidores do Grêmio. Renato abraça Thiago Santos e Caleffi dedica a vitória pra ele.
O jogador chorou.
🎥 @gremiotv pic.twitter.com/zChVmdy1Yo
— FBI Tricolor (@FBITricolor) March 27, 2023
LEIA MAIS:
- Alívio na folha: saiba a faixa salarial que Thaciano, agora no Bahia, recebia jogando no RS
- Suárez sente diferença e faz reclamação a jornalista sobre “hábito” do futebol brasileiro