Com Diego Souza indefinido, direção do Grêmio consulta situação de centroavante do Juventude

Com o calendário apertando com mais jogos, direção gostaria de um novo centroavante

Publicidade

De olho na continuidade da temporada, que ainda reservará jogos pela Copa do Brasil e Brasileirão, o Grêmio planeja ampliar as opções do seu plantel especialmente no setor de ataque. O foco é buscar mais um centroavante, já que Diego Souza se recupera de cirurgia no menisco do joelho, não tem prazo definido de volta e pode até se aposentador do futebol.

Antes mesmo da lesão, Diego já cogitava se aposentar depois do Gauchão ou, mais tardar, no término do seu contrato no meio do ano. Assim, a direção gremista se vê obrigada a buscar uma reposição para o atual titular, o artilheiro uruguaio Luis Suárez.

Neste contexto, o nome que aparece no radar de interesse da diretoria do Grêmio é o de Rodrigo Rodrigues, de 26 anos, que fez um bom Gauchão com a camisa do Juventude. Porém, o tricolor já sabe que a multa rescisória do atleta é considerada alta e uma negociação exigiria tratativas detalhadas com o time de Caxias do Sul.

Uma das alternativas seria o envio de jogadores emprestados para o Juventude disputar a Série B, algo que poderia abater parte do valor pedido por Rodrigo. No Estádio Alfredo Jaconi, o contrato deste atleta vai até o final da temporada de 2024.

Grêmio libera Thiago Santos

Outra informação que agitou o mercado do Grêmio ao longo do dia foi a aproximação de Thiago Santos ao Fluminense. Vaiado e criticado pelos torcedores gremistas há bastante tempo, o volante é um pedido do técnico Fernando Diniz. O jogador é esperado no Rio de Janeiro nos próximos dias para sacramentar a negociação.

LEIA MAIS: