Os jogadores do Grêmio que estão em reta final de contrato e já podem encaminhar o futuro

A partir de julho, uma série de atletas pode assinar pré-contrato com outros times

A temporada chega à sua metada e, com isso, os clubes, como o Grêmio, já começam a olhar para o próprio elenco visando renovações e eventuais saídas. Por lei, os jogadores com contrato até dezembor já podem assinar pré-vínculo com outras equipes, o que, especificamente no tricolor, é um caso que envolve um total de sete atletas do plantel atual.

No caso do Grêmio, três casos chamam mais a atenção pelo fato de serem jogadores considerados titulares na perspectiva do técnico Renato Portaluppi: o lateral-esquerdo Reinaldo, o centroavante Diego Costa e o zagueiro Geromel, que acaba de renovar exatamente até dezembro. O portal GZH publicou a lista completa:

Veja também:
1 De 6.100
  1. Diego Costa — atacante
  2. Geromel — zagueiro
  3. Rodrigo Caio — zagueiro (contrato renovado até o final de 2024)
  4. Reinaldo — lateral-esquerdo
  5. Fabio — lateral-direito
  6. Jhonata Robert — meia-atacante
  7. Felipe Scheibig — goleiro

Além deles, há três jogadores que estão emprestados ao Grêmio até dezembro, mas que possuem contratos mais longos com os seus atuais clubes, casos de Soteldo, Rafael Cabral e Du Queiroz. Do trio, apenas o primeiro é titular absoluto de Renato.

Grêmio no mercado

Enquanto isso, o Grêmio não se descuida do presente e tem o objetivo de se reforçar no mercado com a reabertura da janela do dia 10. O foco está em trazer até dois centroavantes, um ponta pelo lado direito e também um meia de articulação. Ainda na zona do rebaixamento, o tricolor volta a jogar em Caxias do Sul nesta quinta, às 19h, diante do Palmeiras, pelo Brasileirão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas