Publicidade

Os Donos da Bola convida Renato para estar no programa na próxima terça-feira

Criticado por Renato Portaluppi e também pela torcida gremista, o programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, convidou o próprio treinador tricolor para estar presente, ao vivo, na edição de terça-feira que vem, dia 4. O anúncio do convite foi feito pelo apresentador Leonardo Meneghetti, nesta sexta.

A reportagem do Zona Mista entrou em contato com o assessor de imprensa pessoal de Renato, Diogo Aida, que não confirmou a presença do treinador no programa. O técnico decidirá a sua ida ou não nos próximos dias.

“O Renato ainda não confirmou. Como expliquei ao Meneghetti, não posso tratar as emissoras de modo diferente. Tenho uma outra emissora que fez uma solicitação de entrevista presencial no estúdio há dois anos e não consegui atender. Então, eu acho difícil, mas não sou eu que decido”, explicou.

Vale lembrar que o próprio Renato deixou claro que estaria disposto a ir ao programa. Uma das suas críticas na coletiva desta quinta, inclusive, foi pelo fato de os membros da bancada darem as suas opiniões sem que os jogadores e treinadores estejam do lado para debater.

“Recalcados”, atrito com jornalista e resposta de Meneghetti

A polêmica se iniciou na última quarta, quando Renato, em coletiva, reclamou da postura de setores da imprensa gaúcha e disse, sem citar nomes, que 1% ou 2% era de “recalcados” no meio.

Na quinta, após a vitória do Grêmio de virada por 2×1 sobre o São José, pelo Gauchão, na Arena, o jornalista João Batista Filho – que integra a bancada do Os Donos da Bola – questionou a Renato em sua nova coletiva sobre quem seriam esses “recalcados”. O técnico respondeu dizendo que “um deles é você e mais um ou dois colegas seus lá na televisão” – reveja aqui toda a resposta do comandante gremista.

Após a forte manifestação de Renato, que gerou aplausos de torcedores e conselheiros presentes no fundo da sala de conferências da Arena, o âncora do programa, Leonardo Meneghetti, deu o ponto de vista da emissora, informou publicamente o convite para a próxima terça, rebateu diversos pontos e negou que a bancada, em algum momento, tenha “apelado” nas opiniões, partindo para ataques pessoais – conforme o termo utilizado pelo próprio treinador.

Veja:

Considerado um dos “recalcados” na avaliação de Renato, JB também deu a sua resposta e voltou a indicar que o técnico não está sendo corajoso.

“Eu falei sim que o Renato poderia ser chamado de covarde. Fiz isso no contexto de um debate onde falava que era uma atitude covarde dizer que 2% da imprensa é recalcada e não dar os nomes. Sim, isso, além de tudo, é sim covardia. Você gostaria que falassem isso na sua profissão sem citar nomes? Vamos inverter, seria honesto da minha parte eu dizer que 1% ou 2% dos profissionais do Grêmio são recalcados e deixar no ar? Não. Eu seria covarde em não falar os nomes. Por isso eu pedi os nomes. E, como o Renato falou duas vezes, eu não fui covarde. Afinal, eu falei olho no olho dele”, escreveu o comunicador.

Leia toda a resposta aqui e veja o vídeo gravado abaixo:

Veja também:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas