O torcedor do Grêmio que for à Arena no domingo, às 19h, diante do Cruzeiro, deverá ver Luan ganhando mais tempo em campo. A tendência é que o técnico Renato Portaluppi promova mais uma chance ao camisa 7, que vem trabalhando forte no dia a dia de treinamentos e tem tido a dedicação elogiada por profissionais da comissão do clube.
Uma das mudanças impostas pelo Grêmio desde a chegada de Luan foi a obrigatoriedade das refeições serem feitas no CT. Assim, a parte da fisiologia e nutrição do clube conseguiu acompanhar mais de perto as necessidades do jogador. Além disso, os treinos foram sempre em dois períodos.
“Ele se cuidou muito na parte de força. Aqui trabalhava em dois turnos, era obrigado a fazer as refeições no clube, trabalho de força ou recuperação no turno oposto. Tudo que pedimos ele faz. Eu não trabalhei com o Luan antes, mas posso dizer que esse Luan é um cara que tem treinado bastante, está querendo”, garantiu o preparador físico Reverson Pimentel em entrevista ao site Globoesporte.
Antes de efetivar a contratação, que tem validade até dezembro deste ano, o Grêmio procurou informações da parte física de Luan e gostou dos resultados. Ele vinha treinando em separado no Corinthians, mas estava fazendo trabalhos específicos com preparadores particulares para manter e recuperar a forma.
Até agora, Luan atuou apenas contra o Fluminense, na Arena, antes do previsto pela comissão técnica. Na ocasião, ele entrou na reta final na vitória de virada de 2×1 pelo Brasileirão e tocou bem pouco na bola. Depois, ficou apenas no banco contra Flamengo e Santos, fora.
Leia mais do Grêmio:
- Súmula do árbitro cita gesto polêmico de Renato em expulsão contra o Santos na Vila
- Zagueiro explica o que aconteceu em lance inusitado que decidiu a vitória do Santos