fbpx

Opção para o Grêmio, Ricardinho publica despedida do Marítimo e diz estar voltando pra casa: “Cabeça erguida”

Jovem jogador de 20 anos poderá ser utilizado pelo técnico Roger Machado na sequência da temporada

Um dos possíveis novos “reforços” do Grêmio visando a Série B já está voltando para Porto Alegre. Nesta sexta-feira, o atacante Ricardinho, de 20 anos, publicou na web uma despedida ao Marítimo, de Portugal, que o tinha por empréstimo até o meio do ano. O clube local não quis exercer o direito de compra previsto e contrato e fez a devolução antecipada do jogador.

No texto que escreveu no Twitter, o atacante se mostrou muito grato ao clube português e disse estar voltando pra casa “de cabeça erguida”:

“Feliz em ter vestido a camisa do Maior das Ilhas! Fica o meu agradecimento à toda equipa, comissão, direção, funcionários e adeptos. Nesses 7 meses em que estive aqui aprendi muito e volto à minha casa de cabeça erguida e tendo a certeza que sou um profissional e um homem melhor”, declarou – veja o post:

Há algumas semanas, em uma sincera entrevista à Rádio Gaúcha, Ricardinho já havia manifestado a sua vontade de voltar ao Grêmio para ajudar na Série B:

“Hoje, depois de um tempo, consegui conversar com a minha família e o meu maior desejo seria voltar para o Grêmio. Queria muito ter uma chance de novo, senti que não retribui da forma como queria, poderia ajudar muito mais e ainda posso. Meu maior desejo seria voltar. Não teve sinalização ainda da direção dizendo que vão contar comigo. Voltaria com sangue nos olhos para devolver o Grêmio para o lugar dele para a Série A. Sabemos que foi muito complicado, infelizmente aconteceu, mas temos que lutar para o clube voltar”, colocou, na ocasião.

Agora, caberá ao técnico Roger Machado a decisão reutilização do jogador no elenco ou não. Para a posição, o treinador tem Diego Souza e Elias, já que Churín deve se transferir para o Atlético-GO após o término do Gauchão.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas